Sony ainda não tem interesse em desenvolver um modelo de serviços como o Xbox Game Pass

A empresa atualmente possui o PlayStation Now, um serviço de streaming de jogos na nuvem, mas que não é atualizado com jogos exclusivos e de grande orçamento.

A Sony revelou ontem (16) o seu novo serviço integrado ao PS Plus, chamado de PlayStation Plus Collection e nele, os usuários terão acesso a 99% da biblioteca de jogos do PlayStation 4. De nome, o novo serviço pode até parecer uma espécie de Xbox Game Pass, mas não tem nada a ver com o serviço de assinatura da Microsoft. Você pode ler mais sobre ele aqui.

Em um recente entrevista concedida à BBC, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi questionado se a Sony teria interesse em um serviço semelhante ao da Microsoft e a resposta foi "ainda não". Ryan não entrou em detalhes abrangentes, mas disse que a marca PlayStation trabalha com jogos de grande sucesso e com um alto custo de desenvolvimento, então um modelo de assinatura semelhante ao Xbox Game Pass não faria sentido financeiro para a empresa, pelo menos não neste momento.

A Sony atualmente possui o PlayStation Now, um serviço de streaming de jogos na nuvem, entretanto a empresa não adiciona jogos de grande orçamento no programa. O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro em alguns mercados internacionais. No Brasil, o console chega em 19 de novembro por R$ 4999,00. Você também pode ler mais sobre ele aqui.

Fonte: BCC

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google