Rumor: Sony se vê forçada a ajustar o preço do PS5 após anúncio dos valores dos novos Xbox

O rumor aponta para uma mudança de estratégia da Sony, alinhando o preço do PS5 com o do Xbox Series X.

Com o anúncio desta semana do Xbox Series S, assim como sua data de lançamento, junto com o Series X, rumores apontam para uma possível mudança de atitude da Sony para competir com a Microsoft no quesito preço. Inicialmente, segundo o rumor, a Sony tinha planos de lançar os dois modelos do PlayStation 5 com valores superiores aos do Xbox Series X, o modelo mais potente, a um preço variando entre 50 e 100 dólares acima do preço que será praticado pela Microsoft.


Com o decorrer da semana, já com a confirmação dos preços dos novos Xbox, o rumor aponta para um alinhamento de preço do PS5. O modelo All Digital do PS5 seria então vendido por US$399 e o modelo padrão por US$499. Lembrando que a única diferença entre os modelos é a ausência do drive de disco na versão All Digital.

No início do ano a Sony já enfrentava dificuldades em definir o preço de venda do console por conta do aumento no custo dos componentes, que se agravou na época em que a pandemia de COVID-19 estava em seu ápice na China. Recentemente a empresa abriu registros para os interessados em fazer a compra antecipada do console.

O PlayStation 5 tem lançamento previsto para o fim do ano, ainda sem data ou preço confirmados.

Fonte: GameReactor



Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google