Sony enfrenta dificuldades para definir preço do PS5

Aumento no custo dos componentes e segredo sobre o principal concorrente são alguns dos fatores que dificultam decisão da Sony.

O lançamento do PlayStation 5 está previsto para o fim deste ano, mas agora a Sony já tem outra dor de cabeça envolvendo o lançamento do seu novo console. A empresa está com dificuldades em definir o preço do PS5 para os consumidores.




O custo de produção do console para a empresa ficou em torno de 450 dólares por unidade. O preço elevado tem como justificativa o acréscimo no custo de componentes causado pela concorrência com algumas fabricantes de smartphones, que passarão a usar os mesmos tipos de memória flash e DRAM.

Além disso, o surto de coronavirus que está fazendo vítimas fatais na China fez com que algumas fábricas que produzem componentes tivessem suas linhas de produção paralisadas. O preço do novo Xbox, que ainda não foi divulgado, também será um fator determinante para que a Sony estabeleça o preço final do PS5 para o consumidor.

As dificuldades criam uma certa pressão para a empresa, que precisa definir outros pontos acerca da produção do console, como a a data de início da produção em massa e a quantidade a ser produzida para atender o mercado ainda em 2020.

Fonte: Bloomberg

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google