Microsoft deve realizar novas aquisições de empresas e estúdios de jogos no futuro, diz CEO

Na segunda-feira (21), a empresa anunciou a compra da ZeniMax Media.

No início desta semana, a Microsoft anunciou a compra da ZeniMax Media, que inclui estúdios do jogos como a Bethesda Softworks. A aquisição reforça o time de empresas do Xbox Game Studios e vem para ampliar seu principal serviço de jogos, o Xbox Game Pass. Em entrevista exclusiva com o CNET, o CEO da Microsoft, Satya Nadella comentou sobre o assunto e revelou que a aquisição surgiu com a necessidade de criação de conteúdo para seus serviços.

"Não dá para acordar um dia dizendo: deixa eu montar um estúdio de jogos. A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores".
Nadella também falou que a Microsoft estuda novas aquisições para o futuro, mas não especificou se trata de empresas maiores como a Bethesda ou estúdios menores.

Fonte: CNET

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google