Disintegration (Multi) terá seus servidores multiplayer desativados cinco meses após lançamento

Com a pequena base de usuários formada, não foi possível criar uma experiência multiplayer adequada, segundo os desenvolvedores.


Disintegration
(Multi), título desenvolvido pela V1 Interactive — criada por um dos co-criadores do universo de Halo — terá seus servidores de multiplayer online desligados em novembro, cinco meses após o lançamento. Por meio de um anúncio oficial, os desenvolvedores revelaram que o jogo teve algumas dificuldades em unir a audiência necessária para uma experiência online válida. A desativação será feita em etapas, iniciando com o fechamento da loja. A campanha single-player, porém, permanecerá inalterada.


Confira a declaração completa do time de desenvolvimento, publicado em seu site oficial:

"Nós tomamos a difícil decisão de remover os modos multiplayer de Disintegration em todas as plataformas. Isso será feito em fases ao longo dos próximos meses, começando hoje com a remoção da loja online e concluindo em 17 de novembro com a remoção total do modo online. Em nosso time de desenvolvimento na V1 Interactive e distribuição na Private Division, assumimos os riscos de lançar um jogo tão único para o gênero com um time pequeno e talentoso. Mesmo que nossa base de jogadores tenha demonstrado interesse na campanha single-player, o jogo infelizmente teve dificuldades em construir uma base sólida de audiência, necessária para uma experiência adequada de multiplayer online."

Fonte: Kotaku


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google