Control Ultimate Edition (Multi): 505 Games esclarece sobre upgrade gratuito para nova geração

Apenas os donos da edição definitiva terão upgrade gratuito do jogo no PS5 e Xbox Series X.

Com o anúncio da edição definitiva de Control, a 505 Games explicou sobre o upgrade gratuito que os jogadores do PlayStation 4 e Xbox One terão para os respectivos consoles da Sony e Microsoft na próxima geração, devido a dúvidas dos jogadores que já possuem o jogo base e as expansões. Não serão todos os jogadores que terão direito a versão do game nos novos consoles, sendo restrito apenas aos que obtiverem a Ultimate Edition.


Em publicação no blog oficial, a empresa esclareceu as principais dúvidas sobre o upgrade. Confira a seguir:

Serei capaz de comprar o jogo base de Control no PlayStation 5 e Xbox Series X, sem o conteúdo adicional?

Não. A única versão de Control disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X será Control Ultimate Edition.

Porém, se você tiver o jogo base, os Pacotes de Expansão ou o Passe de Temporada em sua coleção, você será capaz de jogar 100% de seu jogo com uma experiência aprimorada através da retrocompatibilidade.

Isso significa que o Passe de Temporada não estará disponível para compra separadamente no PlayStation 5 e Xbox Series X?

Correto. Todo o conteúdo já apresentado estará disponível como parte de Control Ultimate Edition. O jogo base original, Passes de Expansão e Passe de Temporada não serão vendidos separadamente no PlayStation 5 e Xbox Series X.

Possuo o jogo base e o Passe de Temporada. Isso não é o mesmo que a edição definitiva?

O objetivo de Control Ultimate Edition era não lançar conteúdos exclusivos nas plataformas da próxima geração, mas oferecer toda a experiência de Control para novos jogadores de forma simples e facilitada. As versões de PS5 e XSX de Control contém o mesmo conteúdo da geração atual, tirando vantagem do poderio proporcionado por estes novos consoles.

A forma de upgrade que  estamos oferecendo só é possível quando aprimorando a mesma versão do jogo. Como só estamos fazendo desenvolvimentos adicionais na edição definitiva para a próxima geração, infelizmente não há como oferecer este benefício para os demais jogadores de Control. Entendemos como isso pode ser chato para alguns jogadores, mas ainda será possível jogar a edição de 2019 com suas expansões nas novas plataformas.

Control é retrocompatível com o PlayStation 5 e Xbox Series X?

Absolutamente! Donos da edição original de Control no PlayStation 4 e Xbox One podem jogar via retrocompatibilidade nos novos sistemas assim que forem lançados.

Resumindo...

Para trazer Control para a próxima geração de consoles de qualquer forma, tivemos que tomar decisões difíceis, que se materializaram no produto Control Ultimate Edition que temos hoje.

Levou um tempo para respondermos, o que não significa que não estávamos ouvindo. Sentimos muito por não atender todas as expectativas e esperamos que vocês continuem a apoiar Control. Agradecemos pelo apoio até então.

Control Ultimate Edition será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 27 de agosto. As versões para PlayStation 5 e Xbox Series X chegam no fim do ano.

Fonte: 505 Games

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google