Ratchet and Clank: Rift Apart (PS5) usará SSD e DualSense para criar jogabilidade inédita

SSD, DualSense e sistema de áudio 3D do PlayStation 5 serão importantes para novo jogo.

Na manhã deste sábado (20) foi noticiado que Ratchet and Clank: Rift Apart contará com inúmeros novos planetas e versões alternativas dos antigos, fazendo com que o novo jogo da série seja uma experiência mais grandiosa que seu antecessor. Agora, o diretor criativo da Insomniac Games, Marcus Smith revelou novos detalhes sobre o título, incluindo informações sobre como o PlayStation 5 vai criar uma jogabilidade inédita com todos os seus componentes.




De acordo com Marcus, o SSD do console eliminará todas as telas de carregamento do game, o que deve permitir transições contínuas e a qualquer momento entre os inúmeros planetas existentes, mostrando os mundos de Ratchet and Clank de uma forma totalmente nova. Além disso, o DualSense, controle principal do console permitirá que o jogador avalie seu comportamento. Ao pressionar um botão para disparar uma arma, por exemplo, o controle emitirá sensações através de sensores como se o jogador estivesse segurando um gatilho real. Marcus também destacou que a Insomniac Games está trabalhando para que o novo jogo aproveite o máximo do sistema de áudio 3D do console, onde sons parecem ser emitidos de todas as direções e não apenas da tela da TV.

Ratchet and Clank: Rift Apart ainda não tem data de lançamento definida.


É estudante de Computação com aspirações em Cinema e além de games, escreve sobre sonhos, amor e esperança. Acredita que os videogames, cujas narrativas, trilhas sonoras e ambientações encantam, possam levar leveza à vida das pessoas, ao ponto de que, um dia, lhes façam rir de tristeza e chorar de alegria.


Disqus
Facebook
Google