Wholesome Direct 2020: confira a apresentação que inclui mais de 50 jogos indies fofos

Apresentação de títulos independentes pela Wholesome Games foi divulgada hoje no Youtube.

A Wholesome Games, uma instituição de Twitter criada para valorizar jogos "wholesome" (de forma simplificada, "fofos") realizou uma apresentação intitulada "Wholesome Direct 2020". O objetivo dela foi apresentar mais de 50 jogos indies fofos, a maioria dos quais estão para ser lançados este ano ou nos próximos.


O primeiro jogo apresentado é Button City, uma aventura low poly inspirada em filmes da década de 90 como Os Batutinhas. Na pele da raposa Fennel, o jogador e seus amigos montam um grupo chamado Fluff Squad e se metem em altas confusões em uma cidade composta por vários dioramas coloridos. Desenvolvido pela Subliminal, ele deve ser lançado ainda este ano no PC (via Steam).

Errand Boy é um jogo desenvolvido pela Tree Interactive e conta a história de um pequeno garoto que sai por aí ajudando as pessoas ao seu redor. Com uma clara inspiração em The Legend of Zelda, o jogo é esperado para o segundo trimestre de 2021 no PC.


O terceiro jogo da lista é Ooblets. Desenvolvido pela Glumberland, ele é uma mistura de jogo de fazenda com coleção de monstrinhos. Apesar de não ter dado uma data específica, a empresa afirma que o jogo entrará em acesso antecipado em breve, com lançamentos previsto para PC (via Epic Store) e Xbox One.


Snacko é um simulador de fazenda em que dois gatinhos se mudam para uma ilha aparentemente deserta. Conforme exploram a área, eles irão construir uma nova comunidade. Vale ressaltar que a desenvolvedora Bluecurse acabou de abrir a campanha do jogo no Kickstarter e pretende lançá-lo para PC (via Steam) em 2021.

Chicory: A Colorful Tale coloca o jogador na pele de uma cachorrinha pintora que sai em uma aventura por um mundo que perdeu sua cor. Com os seus poderes artísticos será possível realizar puzzles e ajudar as pessoas ao seu redor. Ainda não há uma data prevista para o lançamento do título no PC (via Steam).

The Spirit and the Mouse coloca o jogador na pele da ratinha Lila, que decide ajudar os moradores de um pequeno vilarejo após encontrar um misterioso espírito. Desenvolvido pela Alblune Games, o título deve ser lançado para PC em 2021.


Spiritfarer também recebeu um novo trailer na apresentação. Descrito como "um jogo de gerenciamento sobre a morte", ele coloca o jogador no papel de um marinheiro que precisa criar um bote para aqueles que já morreram. O jogo da Thunder Lotus será lançado ainda em 2020 para PC (via Steam), PS4, XBO e Switch.


Sayri: The Beginning conta a história de uma criaturinha chamada Sayri que é forçada a sair do seu planeta natal após eventos catastróficos. Após chegar ao planeta de Ayris, ela começa uma jornada que envolve criar novas amizades e encontrar um novo lar. Desenvolvido pela Crytivo, o jogo deve ser lançado no PC (via Steam) ainda em 2020.


Mondo Museum é um jogo desenvolvido pela Viewport Games que funciona como um simulador de de museu, com vários elementos para o seu gerenciamento. O jogo deve sair no acesso antecipado do Steam ainda em 2020.


Bird Alone é um jogo sobre fazer amizade com um pássaro tagarela e solitário. A ave envelhece em tempo real e o jogador pode gastar tempo com ele, respondendo a várias perguntas sobre a vida, a morte e o sentido da existência. Ele deve ser lançado para iOS ainda em 2020.


Little Witch in the Woods conta a históra de uma bruxinha e seu cotidiano. Para graduar na escola de bruxas, ela irá trabalhar como aprendiz em uma "casa de bruxa" numa vila afastada. Antes previsto para o verão de 2020, o jogo da Sunny Side Up deve chegar ao PC em 2021, com planos ainda não confirmados de lançamento posterior no Switch e no PS4.


TOEM é uma jornada em um mundo monocromático p&b baseado em terras escandinavas. De posse de uma câmera, o jogador irá encontrar pessoas curiosas e poderá ajudá-las de várias formas. Desenvolvido pela Something We Made, ele deve ser lançado para PC (via Steam) no primeiro trimestre de 2021.


Desenvolvido pela KO_OP Games (GNOG), Winding Worlds é um jogo de aventura recheado com puzzles. A protagonista, Willow, acaba sendo enviada para vários mundos estranhos após encontrar um colar quebrado. Nessa jornada, ela irá encontrar novos amigos e ajudá-los em seus problemas. O jogo já está disponível no iOS (via Apple Arcade).


Tokotoko: Hako & Friends é um jogo de aventura que mistura bonecos em massinha com realidade aumentada. O título já deveria estar disponível para iOS e Android, mas uma busca rápida no Google Play indica que ele ainda está em pré-registro.

When the Past was Around é um "point-and-click sobre amor, despedidas e as alegrias e tristezas que estão entre os dois". Edda, uma moça de pouco mais de 20 anos, se sente perdida na vda e acaba se apaixonando por um homem-coruja. O jogo do Mojiken Studio (She and The Light Bearer), será lançado para PC (via Steam) em 2020 e já é possível experimentar o seu prólogo gratuitamente.

Outro jogo do Mojiken Studio, A Space for the Unbound é uma aventura slice-of-life ambientada numa área rural da Indonésia nos anos 90. Nela, um garoto e uma garota decidem investigam os mistérios da cidade após encontrarem uma misteriosa energia sobrenatural. Ele deve ser lançado para PC (via Steam) em 2021 e já é possível experimentar o seu prólogo gratuitamente.


Book of Travels é um RPG online focado em roleplaying social, uma ambientação tranquila e mistérios. Desenvolvido pela Might and Delight, ele será lançado para PC (via Steam) em outubro de 2020.


Garden Story é um jogo de aventura em que o jogador assume o papel de novo guardião de uma vila. Cabe a você ajudar os habitantes de várias formas e buscar uma forma de resolver um misterioso problema que começou a atingir a ilha. O título, que já tem uma demo disponível, está sendo desenvolvido por uma única pessoa, que atende pelo nome Picogram, e será lançado para PC (via Steam) em breve, ainda em 2020.

Outro jogo desenvolvido pela KO_OP Games, Dépanneur Nocturne é um título curto de exploração sobre procurar o presente perfeito para sua namorada tarde da noite. Ele já está disponível no PC (via itch.io e Steam).

Calico é um simulador de comunidade desenvolvido pela Peachy Keen Games. Cabe ao jogador gerenciar um cat café (uma cafeteria que também possui vários gatos como parte da atmosfera) e fazer a vila prosperar. Ele será lançado para PC (via Steam) em outubro de 2020.

Desenvolvido por Inasa Fujio, Rainy Season é um jogo curto sobre uma família comum. Quando a chuva atrapalha o plano de ir para um parque de diversões, o jovem garoto poderá explorar a própria casa, conversar com a família e ter um outro olhar sobre o lugar mundano no qual passa o dia-a-dia. Ele será lançado para PC (via Steam) no inverno de 2020.

Wayward Strand é uma história interativa em um hospital aéreo. Como a jornalista Casey Beaumaris, o jogador tem a oportunidade de conhecer um pouco da vida de seus habitantes e desvendar alguns dos seus mistérios. Desenvolvido pela Ghost Pattern, ele deve ser lançado para PC (via Steam) ainda em 2020.

Outros jogos que fazem parte da apresentação incluem: 

Já lançados
Lançamentos futuros
Fonte: Wholesome Games (Twitter, Site oficial)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google