Unreal Engine 5 no PS5 e Xbox Series X trará um "salto quântico" nas experiências de jogos, diz Epic

Novo motor gráfico vai permitir que desenvolvedores construam o que quiserem.

Em entrevista exclusiva ao GamesBeat, o diretor de tecnologia da Epic Games, Kim Libreri, afirmou que os avanços de hardware do PlayStation 5 e do Xbox Series X integrados às tecnologias do Unreal Engine 5 trarão um "salto quântico" para as experiências de jogos, tanto na perspectiva de consumidores como também de desenvolvedores.

"A próxima geração de consoles dará aos desenvolvedores e consumidores um salto quântico em suas experiências de jogos. O Unreal Engine 5 é outro salto. Parece duas gerações de melhorias na qualidade por causa das novas tecnologias que conseguimos trazer a vida. O futuro é muito brilhante para os jogadores e para qualquer pessoa que utilize nosso mecanismo. Tenho certeza de que nosso amigo Jon Favreau (produtor executivo da série The Mandalorian do Disney+), quando assistir a demonstração, perguntará se pode utilizá-lo em seu set de filmagens".
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney também comentou que o Unreal Engine 5 vai suspender algumas restrições impostas no processo de desenvolvimento de jogos e permitir que desenvolvedores construam o que quiserem.
"O que você pode fazer com um sistema de geometria ilimitado e um vasto armazenamento de dados é incrível. Você pode criar o que quiser. É apenas uma questão de orçamento e escala de desenvolvimento. Não há limite artificial".
O Unreal Engine 5 tem previsão de lançamento para o final de 2021, mas desenvolvedores receberão uma demo de testes para o início daquele ano.

Fonte: Gamingbolt

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google