PlayStation 5 deve vender 6 milhões de unidades até abril de 2021, diz analista

Mesmo com novo coronavírus, console da Sony deve ter vendas significativas.

Para o analista japonês Hideki Yasuda da empresa Osake Ace Research Institute, apesar da crise do novo coronavírus e um processo de marketing inferior, o PlayStation 5 ainda deve vender cerca de 6 milhões de unidades até o final do ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2021. Yasuda ainda defende que a Sony venderá cerca de 15 milhões de unidades após o encerramento do ano fiscal que vai de 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2022. Além disso, o analista aponta que a demanda por jogos eletrônicos não foi afetada pelos eventos atuais e diz que o relatório financeiro da Sony foi positivo.

Yasuda no entanto não levou em consideração a possibilidade de falta de componentes de hardware, por exemplo, que pode afetar as linhas de produção. A Sony também já revelou que terá estoques ilimitados de seu novo console nos primeiros meses após seu lançamento que tem previsão para o final de 2020.

Fonte: Gamingbolt

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google