Impactos da COVID-19 na indústria dos games serão sentidos no início de 2021, diz Phil Spencer

Capturas de movimento e dublagens podem atrapalhar planos de estúdios.

Em uma entrevista ao portal Markets Insider, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox falou sobre os impactos do novo coronavírus na indústria dos games e revelou que jogos com previsão de lançamento para início de 2021 terão problemas por conta da atual pandemia. Para Spencer, muitos jogos que ainda nem sequer foram revelados não podem seguir com seu desenvolvimento normal mesmo em home office, pois as capturas de movimento e dublagens exigem estúdios abertos com muitas pessoas, algo que não é possível no momento na maior parte do mundo.

"A captura de movimentos é algo que basicamente parou. Não podemos ir aos estúdios para fazer isso. Estúdios que possuem todas as capturas de movimentos concluídas e só precisam trabalhar na produção artística, estão numa posição melhor. Mas aqueles que estão esperando dublagens e outras coisas estão condicionados a não progredir em outras áreas".
Phil também diz que apesar da pandemia estar causando grandes impactos na indústria em geral, principalmente na de hardware, o Xbox Series X segue previsto para o final de 2020, entretando, alguns jogos podem ser adiados. O GameBlast preparou um texto sobre os impactos do novo coronavírus no mundo dos games, onde destaca os principais pontos positivos e negativos para a indústria.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google