Horizon Zero Dawn pode ser uma trilogia, diz site

Novo jogo em produção para o PlayStation 5 terá mapa gigantesco, uma maior liberdade de exploração e modo cooperativo, segundo rumores.

De acordo com o VGC (Video Game Chronicles), fontes próximas da Sony e da Guerrilla Games revelaram ao site que as companhias tem planos ambiciosos para Horizon Zero Dawn, jogo em mundo aberto lançado em 2017 para PlayStation 4, ambientado em um futuro onde máquinas dominam a terra.

Segundo as informações, desde o começo de desenvolvimento da franquia, a Guerrilla Games já teria uma narrativa dividida para vários jogos e após a ótima recepção do primeiro jogo, a Sony teria concordado com seus planos para a produção de uma trilogia. As fontes ainda indicam que Horizon Zero Dawn 2, como é chamado já estava em desenvolvimento logo após o lançamento do primeiro jogo e este chegaria ainda para o PlayStation 4, mas os planos mudaram e agora será um dos primeiros grandes jogos para o PlayStation 5. Também foi revelado que a sequência terá um mundo aberto gigantesco e uma liberdade muito maior que seu antecessor, além de um modo cooperativo que será incluído.

Procurada pelo VGC, a Sony não comentou sobre os rumores. Recentemente a Guerrilla Games abriu diversas vagas de emprego que mencionam um jogo de mundo aberto e criaturas, além disso, ao anunciar o DualSense (novo controle do PlayStation 5), o engenheiro chefe do projeto, Mark Cerny também citou o jogo. Lembrando que Horizon Zero Dawn também terá uma versão para PC que ainda não tem data de lançamento definida.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google