DualSense: novo controle do PlayStation 5 é revelado oficialmente

Além do visual, novo controle tem várias novidades em relação ao DualShock.

O novo controle do PlayStation 5 foi oficialmente revelado. Chamado de DualSense, o dispositivo trará várias novidades. Ele terá atuadores nos botões L2 e R2, de modo que o jogador sinta uma resposta física vinda de cada um deles. Assim, ao disparar um arco em um jogo, por exemplo, será possível sentir o "peso" da flecha.
Apresentando o novo DualSense

O aparelho também terá uma bateria com duração mais longa (uma reclamação constante do DualShock 4), além de ter um peso reduzido. O botão Share foi substituído pelo Create e o controle contará com um microfone embutido. Outra modificação foi na barra de luz, que foi realocada para ficar em volta do touch pad. Segundo a Sony, o novo DualSense terá duas cores básicas e terá outras melhorias ergonômicas.
Seguindo o padrão DualShock, o novo controle traz novidades aliadas ao padrão tradicional
Novas informações serão divulgadas com a proximidade do lançamento do PlayStation 5. Ainda sem data confirmada, o novo videogame, e seu DualSense, devem chegar no fim de 2020.


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google