Dicas e Truques

Resident Evil 3 (Multi): guia de troféus e conquistas

Da dificuldade Inferno, até finalizar a campanha sem usar o baú, a tarefa dos 100% não é simples, mas a nossa missão aqui é facilitá-la ao máximo.


Resident Evil 3 chegou e tem dividido opiniões na mídia e, principalmente, no público geral. Se por um lado ele apresenta personagens muito bem retratados, por outro entrega uma experiência curta e linear. Entre altos e baixos, certamente o mais recente título da Capcom não deixa de ser uma experiência que vale a pena ser jogada. Aos amantes de desafios, preparem-se para desbravar Raccoon City e alcançar os 100% com o nosso guia.

Informações gerais

Dificuldade: 4/10;
Tempo médio para obter todas as conquistas: 50-60 horas
Total de troféus/conquistas: 32 (mais o troféu de platina, exclusivo do PS4).
Troféus/conquistas com problemas: 0
A dificuldade afeta os troféus/conquistas? Sim, é necessário finalizar o jogo na dificuldade Inferno, tirando o rank S em menos de 2 horas.
Mínimo de jogadas: 3, mas é altamente recomendável explorar as demais dificuldades visando as conquistas de coleta e para juntar pontos de resultado.

Alerta de spoilers: inevitavelmente iremos abordar pontos-chave do enredo, estragando a experiência caso não tenha finalizado a campanha.

Até Mais, Raccoon
Ganhe todos os troféus. Exclusivo do PS4.

Primeira Fuga
Fuja do prédio da Jill. Relacionado ao enredo.

Precisando de uma Força
Fuja da área residencial de Raccoon City. Relacionado ao enredo.

Fuja da Cidade
Fuja do Centro de Raccoon City. Relacionado ao enredo.

Não Tô Muito bem
Saia da praça da torre do relógio. Relacionado ao enredo.

Dominador
Conclua o jogo no modo Inferno. Veja o troféu Jill Valentine para um tutorial de como finalizar a campanha nessa dificuldade e tirar um rank S.

Química Básica
Crie um item. Esse é um dos processos naturais para quem joga Resident Evil: faça uma combinação de ervas ou de pólvoras, desbloqueando a conquista.

Armeiro
Aprimore uma arma. Os aprimoramentos de armas são acessórios encontrados durante o jogo que melhoraram a performance de um armamento. O primeiro e mais acessível deles fica no cofre dentro de um depósito ao subirmos a escada antes da loja de donuts. O código de segurança para abrir o cofre é 9 para a esquerda, 1 para a direita e 8 para a esquerda.

Organize-se
Amplie o inventário. Durante a jornada de Jill encontramos até 6 pochetes que aumentam o espaço disponível de armazenamento. A primeira fica de forma acessível ao entrarmos na sala de controle de energia, antes de ligarmos os quatro geradores. Veja o vídeo abaixo com a localização de todos os colecionáveis do jogo:

Nemesis Abatido
Faça o Nemesis deixar um item. Assim como no original, somos recompensados com um item ao abater o Nemesis. A diferença é que aqui ele consegue se regenerar em poucos minutos. Não confunda as vezes em que ele simplesmente se ajoelha. Para ser contado como abate ele precisa estender o braço de forma agonizante antes de cair e soltar a maleta premiada.

Nemesis Abatido?
Derrote o Nemesis na cobertura. Relacionado ao enredo.

Pedras do Poder
Guarde todas as gemas no monumento da Torre do Relógio. O local para inserir as pedras fica no primeiro ponto de salvamento que encontramos. Na tarefa de encontrar as três pedras, serão necessários o cortador de correntes e a gazua, ambos obrigatórios na história.

  • Pedra verde: localizada no interior da loja de brinquedos com uma cabeça gigante no topo. Use a gazua para abrir a tranca.
  • Pedra azul: fica no supermercado, do outro lado da rua ao sairmos da loja de brinquedos. Aqui será preciso o cortador de correntes.
  • Pedra vermelha: dentro da sala segura na loja de donuts.

Após conseguir as três jóias, volte à estação de metrô para completar o desafio e adquirir três recompensas além do troféu.

O Expresso Carlos
Saia do R.P.D. Relacionado ao enredo.

Um Final Triste
Derrote o Brad zumbi. Brad zumbi é o primeiro inimigo que você enfrenta ao jogar com Carlos. Ele é mais resistente que os outros infectados, sendo necessário uma quantidade maior de tiros. Caso sinta confiança: utilize o empurrão de Carlos para mantê-lo no chão enquanto termina o serviço com a faca.

Jill Valentine
Conclua o jogo com uma nota S no modo inferno. Essa é a maior dificuldade, os inimigos estarão muito mais agressivos e resistentes. A fim de habilitá-la, será necessário finalizar a campanha nas dificuldades extremas anteriores. Você pode querer bancar o herói e finalizar o modo sem itens espaciais, contudo, esteja preparado para se estressar… e muito! Neste mesmo guia, incluímos os passos para descolar o rank S também. Basta seguir as dicas abaixo e o processo será mais simples.

Itens especiais - eu sei que muitos de vocês não gostam de macetes, mas acredite, deixe para dar uma de agente especial nas outras dificuldades. Esta aqui só lhe trará dores de cabeça caso esteja despreparado. Confira abaixo os itens recomendados e a quantidade de PR necessários para comprá-los:

  • Lança-mísseis com munição ilimitada - 64.400 pontos;
  • Moeda de recuperação x2 - enchem sua energia ao deixá-las no inventário - 8.000 pontos;
  • Moeda de defesa x2 - aumentam sua resistência se mantidas no inventário - 8.000 pontos;
  • Pochete x2 - amplia sua capacidade de carregar itens em até quatro espaços - 9.600 pontos;
  • Manual de combate S.T.A.R.S. - melhora suas chances de conseguir uma esquiva perfeita - 6.400 pontos.

O lança-foguetes será seu melhor amigo nesta jornada tenebrosa. Mantenha apenas ele, as moedas e os itens de cura no seu inventário. Não se preocupe em pegar outras armas e evite voltar a lugares já visitados, há menos que seja obrigatório. Na última luta contra o Nemesis, trate de esquivar de todos os ataques, pois ele consegue desferir golpes em sequência, sem tempo de reação, caso seja atingido. Veja no vídeo abaixo um guia mostrando o passo-a-passo de todo esse processo.

Preciso de um Herói
Resista ao cerco dos zumbis. Relacionado ao enredo.

No Encalço Dele
Siga o Nikolai mais a fundo no subsolo. Relacionado ao enredo.

Corrida Eletrizante
Junte os fusíveis no armazém em até 5 minutos. Recomendamos desbloquear esta conquista em dificuldades mais amenas, pois o local onde os fusíveis ficam contém inimigos complicados de lidar: cachorros, Gama, além dos zumbis que são de praxe.

  • O primeiro deles fica logo após subirmos o elevador após o apagar das luzes;
  • O segundo está na porta à esquerda, no corredor antes da sala de save, logo após nos espremermos entre algumas prateleiras. Desça a escada para coletá-lo (cuidado com o Hunter aqui);
  • É possível acessar o terceiro ao elevar as duas plataformas antes de chegarmos ao corredor da sala de salvamento. Passe por elas até encontrar uma escada amarela que dá acesso a uma grande área contendo dois contêineres. Fique atento, pois os dois containers irão se abrir, liberando uma horda de zumbis e um Gama.

Caso não consiga realizar o feito dentro dos 5 minutos, recarregue um ponto de salvamento anterior e repita todo o processo.

Nemesis Abatido?!?
Derrote o Nemesis Fase 2. Relacionado ao enredo.

Nemesis Abatido!!!
Derrote o Nemesis Fase 3. Relacionado ao enredo.

Oi, Charlie!
Destrua um Boneco Charlie. Veja a conquista Tchau, Charlie!

Promoção Dois Por Um
Derrote dois inimigos com um único tiro. Na minha jogada, consegui esse desafio deixando dois zumbis se aproximarem o suficiente para eliminá-los com um tiro de escopeta. Contudo, o mais seguro é utilizar o lança-granadas nessa tarefa.

Rato de Biblioteca
Leia todos os documentos. Como de costume, Resident Evil 3 é repleto de documentos a serem encontrados e lidos. Localizar todos eles requer atenção, mas está longe de ser uma tarefa árdua. São 56 arquivos no total e listá-los aqui tomaria um grande espaço, me fazendo apelar ao vídeo de colecionáveis.

Tchau, Charlie!
Destrua todos os Bonecos Charlie. São 20 no total e estão espalhados por alguns lugares óbvios e outros um pouco mais camuflados. O vídeo de colecionáveis demonstra a posição dos vinte bonecos e dos outros colecionáveis.

Arsenal do Kendo
Obtenha todas as armas da campanha. São 10 armas no total, sendo 6 disponibilizadas automaticamente no inventário. Confira a localização das outras 4:

  • M3 Shotgun: na central do metrô, onde pegamos a mangueira de incêndio e, posteriormente, religamos as linhas do metrô. É preciso usar o cortador de correntes para tirá-la do armário em que fica localizada;
  • MGL Lançador de Granadas: ao descer a rampa no esgoto, vire à esquerda na primeira bifurcação (onde enfrentamos o primeiro Gama). No final, teremos uma sala de save e, nela, o armamento explosivo;
  • Pistola G18 (modo rajada): no quarto onde recebemos a dose da vacina contra o vírus, ao levantar, a arma estará disposta na mesa, próxima à porta de saída;
  • .44 AE Lighting Hawk: a famosa Magnum pode ser obtida com Jill após se recuperar do vírus recebido de Nemesis. No segundo andar do hospital, ela é capaz de rastejar através do buraco de uma barricada no corredor. Ao passar, é possível pular para o jardim através da janela e abrir a maleta contendo a pistola.

Chaveiro-Mestre
Abra todos os cofres, armários, caixas-fortes e trancas. São 20 trancas a serem desbloqueadas no total e para esse objetivo você vai precisar da gazua e do cortador de correntes. Por sorte, são itens obrigatórios durante a campanha. O vídeo de colecionáveis é mais uma vez a opção mais recomendada para este troféu:

Sobrevivente
Conclua o jogo no modo Padrão ou num mais difícil. Virá naturalmente ao buscarmos a conquista Jill Valentine.

Veterano
Conclua o jogo no modo Intenso ou num mais difícil. Virá naturalmente ao buscarmos a conquista Jill Valentine.

Conquistador
Conclua o jogo no modo Pesadelo ou num mais difícil. Virá naturalmente ao buscarmos a conquista Jill Valentine.

Mandou Muito!
Conclua o jogo com uma nota S. Veja a conquista Jill Valentine.

Minimalista
Conclua o jogo sem abrir o baú. Seguindo as dicas expostas na conquista Jill Valentine, mantendo no inventário o lança-mísseis, as moedas de regeneração e de defesa, o manual S.T.A.R.S. e alguns itens de cura, você não precisará abrir os baús do jogo. Para facilitar ainda mais, é possível liberar este troféu em dificuldades mais amenas.

Pode ser útil mais tarde!
Complete o jogo usando 1 ou menos itens de cura. O segredo aqui é utilizar as moedas de regeneração de vida. Elas não contabilizam como itens de cura. Você pode incluir este objetivo na sua busca pelo troféu de finalizar a campanha no modo inferno, ou apenas faça uma rápida jogada no modo mais fácil (dura pouco mais de uma hora).

Campeão de Corrida
Conclua o jogo em menos de 2 horas. Esta conquista virá junto com o troféu Jill Valentine, já que para conseguir o rank S é mandatório finalizar o jogo em menos de 2 horas. Veja o guia que incluímos para garantir mais um troféu.

Revisão: Ives Boitano
Fonte: Powerpyx


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google