PlayStation 5 terá problemas com grandes jogos de mundo aberto, diz ex-designer da Sony

Grannel revelou que o Xbox Series X da Microsoft tem um poder computacional muito maior que o do PlayStation 5.

Chris Grannel, ex-designer da Sony que trabalhou na companhia entre 1996 e 2010, ajudando na produção de vários jogos, como Killzone 2, participou recentemente de um podcast onde contou sua experiência com um dev kit do PlayStation 5. Ao comentar sobre capacidades dos novos consoles, velocidades e tecnologias de SSD, Grannel revelou que o Xbox Series X da Microsoft tem um poder computacional muito maior que o do PlayStation 5 e que o console da Sony terá problemas com grandes jogos de mundo aberto que ela mesmo desenvolve.

"A grande diferença entre os dois consoles é a quantidade de unidades computacionais que é muito grande de um para o outro, ainda mais quando você começa a analisar a ray-tracing em tempo real destes. Eu acredito que o PlayStation 5 poderá ter problemas com aqueles grandes jogos third-party de mundo aberto".

A Sony ainda não estipulou uma data de quando mostrará o PlayStation 5 ao público, mas isso deve acontecer dentro dos próximos meses, já que a empresa planeja lançar o console ainda este ano. Recentemente, o DualSense, controle do aparelho foi divulgado, mostrando uma melhora significativa no design e a evolução da nova geração de consoles.

Fonte: Eurogamer

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google