Ubisoft pode lançar novos jogos somente em 2021, diz CEO da empresa

Tudo depende da Sony e da Microsoft.

Em entrevista ao The New York Times (via TweakTown), o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, falou sobre os planos da empresa perante a pandemia do novo coronavírus e citou os grandes desafios da indústria dos videogames neste período, principalmente, ligados a nova geração de consoles. Segundo Yves, dada a atual situação mundial, empresas como Sony e Microsoft estão mudando seus calendários de lançamentos e isso pode atrasar a chegada do PlayStation 5 e do Xbox Series X ao mercado. Diante disso, ele ainda ressaltou que caso isso venha a acontecer, os novos jogos da empresa também sofrerão alterações e podem chegar somente em 2021.


"Não estamos vendo um impacto significativo em nossos cronogramas no momento, mas estamos em contatos com todos os nossos parceiros e se houver a necessidade de ajustes, faremos isso para o bem-estar deles e de nossos jogadores".

A Ubisoft tem sido extremamente cuidadosa com seus planos para a próxima geração, esperando lançar quatro grandes jogos no atual ano fiscal que vai até março de 2021, sendo que rumores já indicaram um novo FarCry e um Assassin's Creed com tema Viking.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google