League of Legends (PC): MSI 2020 é cancelado devido a pandemia do novo coronavírus

Decisão permitirá que o foco da Riot Games esteja totalmente na preparação do Mundial.



A Riot Games confirmou na manhã de hoje (23) o cancelamento da edição de 2020 do Mid-Season Invitational (MSI). O mundialito de League of Legends, que reúne os campeões da Primeira Etapa das ligas regionais, já havia sido adiado de maio para julho devido a pandemia do novo coronavírus. "Porém, com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da COVID-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI (de 3 a 19 de julho)", informa a publisher.


O estúdio destacou ainda que a decisão permitirá que agora o foco esteja totalmente na preparação do Mundial. "Estamos nos empenhando para preparar o maior espetáculo que já produzimos na China para comemorar os dez anos do nosso esporte. Embora ainda não possamos falar sobre nossos planos, estamos ansiosos para celebrar tudo que amamos no League of Legends com um Mundial memorável em 2020", destacou. A Riot aproveitou a oportunidade para revelar como ficará a distribuição das vagas para o campeonato máximo do cenário competitivo internacional:
  • LPL (China), LEC (Europa): 4 equipes cada
  • LCK (Coreia), LCS (América do Norte): 3 equipes cada
  • PCS (Sudeste Asiático), VCS (Vietnã): 2 equipes cada
  • CBLOL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania), LCL (Comunidade dos Estados Independentes): 1 equipe cada
Fonte: Riot Games

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google