League of Legends (PC): Mid-Season Invitational é adiado para julho e altera o calendário do CBLoL

MSI 2020 continua sem sede anunciada.



Diversos cenários competitivos de League of Legends ao redor do planeta foram afetados pelo surto do novo coronavírus. As regiões que mais sentiram os impactos foram a Coreia e a China, que tiveram suas respectivas ligas temporariamente paralisadas. Para ajustar o calendário e tentar evitar que a epidemia cause problemas aos seus campeonatos internacionais, a Riot Games resolveu adiar o Mid-Season Invitational (MSI) para julho.
"Remarcar o evento para o verão do hemisfério norte traz mais chances de que as restrições de viagem sejam suspensas, permitindo que as equipes de ligas ao redor do mundo possam viajar e competir com segurança. A competição começará na sexta-feira, 3 de julho, e será concluída no domingo, 19 de julho", informa a nota da Riot.
O texto prossegue com a promessa de que o local que receberá o torneio, assim como outros detalhes, serão divulgados o quanto antes. "Mas ainda devemos ser flexíveis considerando o impacto que o COVID-19 teve em viagens internacionais e eventos de praticamente todas as modalidades de esporte e entretenimento. Apesar disso, o nosso compromisso é assegurar que o MSI continue sendo uma experiência relevante no mundo inteiro", afirma o comunicado.

A alteração nas datas do MSI 2020 resultará ainda em mudanças no calendário da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O torneio nacional começará no dia 23 de maio — três semanas após a disputa da final da Primeira Etapa. Porém, entrará em pausa depois da sexta semana para a realização do mundialito.

Fonte: Riot Games

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google