Final Fantasy XIV (Multi): jogadores realizam funeral online para vítima de coronavírus

Conhecido como Ferne Le'roy, jogador veio a óbito no último sábado, vítima da doença.


Evento foi organizado por membros da companhia Figaro National Guard com apoio dos outros membros do servidor em que Ferne costumava jogar. A ideia viralizou em canais de comunicação como Reddit e Twitter, mobilizando jogadores de outros servidores a prestarem a homenagem.



A ação teve início na cidade de Ul'dah no servidor Zalera, onde uma marcha solene composta por diversos jogadores trajados de preto percorreram várias localidades do famoso MMORPG, encerrando com todos na Árvore Guardiã, um local sagrado e muito conhecido no contexto do jogo. Um dos membros da companhia registrou os principais momentos em vídeo com duração de quase uma hora.

Em algumas redes sociais, como o Twitter, a comunidade dos fãs de Final Fantasy  publicaram diversos elogios carregando mensagens de segurança e enaltecendo a nobre iniciativa. Esse tipo de evento deixa claro que, embora a internet esteja repleta de pessoas de conduta lamentável, também é lugar para atitudes repletas de empatia e compaixão com o próximo. Que toda a família e amigos do jogador Ferne Le'roy encontrem a força e o conforto necessário para seguir adiante.

Fonte: MMORPG


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google