League of Legends (PC): CBLoL e Circuito Desafiante são temporariamente paralisados

Perspectiva inicial é que a pausa, provocada pela pandemia do coronavírus, dure 15 dias.



Para ajudar a conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, a Riot Games optou pela paralisação temporária do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)Circuito Desafiante. A medida já está em vigor, com isso, a rodada do Circuitão que deveria acontecer hoje e amanhã será reagendada. A perspectiva inicial é que a pausa dure 15 dias, mas a publisher prometeu novas informações sobre o retorno tão logo tenha uma nova posição.


De acordo com Carlos "Cacophonie" Antunes, diretor de Esports da Riot Games Brasil, chegou a ser considerada a opção de uma operação remota, como já acontece atualmente com o Circuito Desafiante. "Mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável", destacou.

A Primeira Etapa do CBLoL 2020, que está em sua sexta semana e tem a Vivo Keyd na liderança, já havia parado há alguns dias devido às fortes chuvas que atingiram o estúdio onde a competição era realizada.

Fonte: Riot Games

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google