CBLoL e Circuito Desafiante têm rodada adiada devido impacto das chuvas no estúdio da Riot

Competições retornam a partir do final de semana de 29 de fevereiro.



Na noite do último domingo (09), fortes chuvas castigaram a cidade de São Paulo e causaram prejuízos que ainda estão sendo contabilizados. Uma das regiões mais afetadas foi a zona oeste da capital, onde fica o estúdio que recebe as partidas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A água invadiu o edifício, danificando equipamentos e infraestrutura. "Nosso estúdio foi afetado severamente", destacou Carlos "Cacophonie" Antunes, diretor de Esports da Riot Games Brasil.


Para resolver o problema, as próximas rodadas do CBLoL e do Circuito Desafiante — que aconteceriam entre 15 e 18 de fevereiro — foram adiadas. A remarcação dos jogos juntamente com a já prevista pausa para o feriado de Carnaval darão um período de duas semanas para que seja criada uma estrutura temporária. Ambas as competições retornam a partir de 29 de fevereiro. Vale lembrar que as partidas do Circuitão que estavam agendadas para esta semana (10 e 11) também não foram realizadas.
"Já estamos disparando várias ações de recuperação — de troca de equipamentos a reconstrução de cenários de programas —, mas para voltarmos à nossa capacidade normal precisaremos de algumas semanas", afirmou Cacophonie. "A equipe do CBLoL já está refeita do susto e a postos para o trabalho, e em nome dela agradeço à comunidade por todo o apoio que recebemos. Estamos muito motivados a trazer de volta o CBLoL, o Circuitão e todos os conteúdos que temos tanto orgulho em produzir todas as semanas para vocês", complementou.
Fonte: Riot Games

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google