Dicas e Truques

Granblue Fantasy: Versus (PS4/PC) - Guia de conquistas e troféus

Desbrave os céus e obtenha todas as conquistas necessárias para se tornar um Aeroviajante platinado.

Granblue Fantasy: Versus (PS4/PC) saiu diretamente dos RPGs para se tornar um dos principais jogos de luta desse ano. Além dos combates, o jogo conta com um modo RPG e diversos troféus. Para quem está afim de adicionar mais uma platina à sua coleção de conquistas, o GameBlast preparou um guia explicando como conseguir cada uma delas. Preparem-se e vamos nessa!

Dados Gerais

Dificuldade: 10 / 100

Tempo médio para obter todos troféus e conquistas: Aproximadamente 40 horas

Total de Troféus: 50 (41 de bronze, 5 de prata, 3 de ouro e 1 de Platina).

Número de troféus perdíveis: 0

Troféus com bug ou glitch: Nenhum, porém o troféu “Cansei! Só que não” está com a descrição errada em português.

O nível de dificuldade afeta os Troféus?: Não. O modo Arcade pode ser jogado em qualquer nível e o jogador obrigatoriamente terá que jogar o modo RPG nas duas dificuldades disponíveis (normal e difícil)

Mínimo de jogadas: uma para o modo arcade e duas no modo RPG, uma para cada dificuldade. Porém, o jogador pode repetir as missões que achar necessárias livremente. 

Troféus Modo RPG

O Modo RPG possui sete áreas distintas, com diversas missões que são liberadas de acordo com a progressão do jogador pelos capítulos. Os troféus aqui são simples, mas para ter uma progressão tranquila, lembre-se sempre de evoluir suas armas para aumentar seus pontos de vida e de ataque. Para terminar cada capítulo, basta finalizar as missões principais, não precisando completar as paralelas, que são focadas em um personagem específico.

O começo de uma nova viagem (Bronze)
Entre no modo RPG pela primeira vez. Assim que chegar na primeira cutscene o troféu aparece.

Um céu um pouco diferente (Bronze)
Complete o capítulo 1.

A protetora azul (Bronze)
Complete o capítulo 2.

Firmamento encoberto (Bronze)
Complete o capítulo 3.

Causalidade distorcida (Bronze)
Complete o capítulo 4.

Ecos do Dragão (Bronze)
Complete o capítulo 5.

Horizonte de eventos (Ouro)
Derrote Beelzebub e complete a missão “O Absolutista”, a última do modo RPG.

Ilha não tão tropical (Bronze)
Desbloqueie o capítulo Ø. Para isso, basta entrar novamente no modo RPG após finalizá-lo que este novo capítulo será aberto, liberando o nível Difícil para as missões que já existem.

Não sou um lagarto (Bronze)
É necessário desbloquear uma arma “Vyrn”, que nada mais é que um equipamento com a cara do carismático dragãozinho vermelho que acompanha Gran em sua jornada. Cada lutador tem uma e para liberá-las é necessário realizar algumas tarefas específicas:
  • Gran: Se proteja de 100% dos danos por três vezes durante as missões. Para conseguir isso, equipe a ação suporte “Falange”, que previne 50% de dano, em você e no seu parceiro. Assim que seu companheiro ativá-la, acione-a você também. Uma dica é fazer isso contra algum chefe quando ele entrar em sobrecarga.
  • Katalina: Libere qualquer arma Vyrn. Em seguida, escolha qualquer missão em que você enfrente Katalina e coloque a arma Vyrn na composição de equipamentos. Veja o exemplo abaixo:

  • Lancelot: Escolha Lancelot como seu parceiro e derrote Katalina no Difícil.
  • Charlotte: Entre na loja de Siero e escute o que ele tem para falar até o final, inclusive o barulho do papagaio, 10 vezes.
  • Percival: Venda 4 armas de raridade SSR.
  • Ferry: Falhe e chegue ao Game Over 5 vezes.
  • Ladiva: Usando Ladiva, faça 3 provocações durante as missões. Para provocar, basta pressionar X+⚪.
  • Metera: Pause e pule manualmente qualquer animação 20 vezes.
  • Lowain: Escolha Lowain e derrote Yggdrasil sem a ajuda de um parceiro.
  • Zeta: Derrote Proto Bahamut 3 vezes utilizando Zeta.
  • Vaseraga: Conclua 5 missões sem parceiros e ações de suporte equipadas. As missões iniciais de tutorial não contam.
  • Beelzebub: Use Beelzebub como seu parceiro na missão final.
  • Narmaya: Deixe o jogo pausado por 60 segundos durante uma missão.
Após realizar qualquer um desses objetivos, basta ir nas Missões Bônus, no menu do Modo RPG, e resgatar sua recompensa.

A espada do cavaleiro (Bronze)
Obtenha a Espada Luminiera Magna, de Gran. Para consegui-la, primeiro é necessário coletar cinco Medalhas de Gran, obtidas após derrotá-lo em sua missão especial no nível “O garoto que atravessa os céus” no Difícil. Se fechar o estágio com uma classificação S, você já consegue todas, mas caso não passe do ranking A, é só concluir a fase algumas vezes que as medalhas são dadas como recompensa de forma aleatória.

Assim que tiver posse das cinco medalhas, junte com mais 10 Provas de Glória, obtidas em qualquer missão, vá até a loja de Siero e forje a Espada Luminiera Magna para conseguir o troféu.



O desafio do Aeroviajante (Bronze)
Descubra a Torre de Babyl no modo RPG. Ela aparece no Menu após o término do capítulo 3. Basta acessá-la e a conquista será desbloqueada.

Ajuda aí, pô! (Bronze)
Escolha uma missão para multijogadores e abra uma sala para que algum outro jogador venha te ajudar. Assim que completar a missão, a conquista será liberada.

Só vamos, galera! (Prata)
Quando estiver no mapa geral, faça uma busca por pedido de ajuda e auxilie um jogador a completar uma missão qualquer.

Companheira de guerra (Bronze)
Complete qualquer missão selecionando o segundo controle para manipular seu companheiro de equipe. O controle nem precisa estar conectado, basta finalizar a missão. Uma dica é primeiro se fortalecer e depois fazer isso em uma das primeiras fases, na qual você consiga dar conta de tudo sozinho. Assim o segundo personagem ficará lá parado enquanto o serviço é feito.

Slimficina (Bronze)
Derrote 50 slimes no modo RPG. Esses inimigos aparecerão corriqueiramente pelas fases. É só ir progredindo normalmente que a conquista aparece.

Trintou! (Prata)
Use o gacha de bilhete de armas 30 vezes. Os bilhetes são ganhos completando missões extras e atingindo metas específicas em cada missão principal.



Mestre dos mercados (Prata)
Gaste um total de 100.000 rúpias na loja do Siero.

Troféus diversos

Um pequeno passo para um Aeroviajante (Bronze)
Entre no modo Versus e derrote a CPU no nível normal ou superior.

Parabéns! (Prata)
Termine o modo Arcade com qualquer personagem e em qualquer dificuldade.

Memórias são coisas lindas (Bronze)
Para conquistar este troféu é necessário fazer a gravação de movimentos do seu oponente no Treino. Para isso, escolha dois personagens quaisquer e quando a luta começar pressione L3 duas vezes para controlar o adversário. Faça alguns movimentos enquanto um contador aparecer no lado direito da tela, aperte L3 uma terceira vez para gravar e pronto!

O desafio de verdade começa agora (Ouro)
Entre no modo Online e complete as partidas tutoriais. Ao todo são sete e não é necessário vencer todas.

Este é o poder do Imperador das Chamas (Bronze)
Basta ganhar uma luta online.

Sempre aprendendo, sempre crescendo (Bronze)
Salve um replay após uma luta online. É só apertar ⬜ na tela após o combate.

Mestre da comunicação (Bronze)
Quando estiver no lobby, abra seu menu de favoritos pressionando o touch pad do controle.  Depois basta selecionar uma figurinha, emoção ou frase pronta.



Tudo pronto! (Bronze)
Complete todas as Missões Básicas no Modo Tático. Não é necessário alcançar a nota mais alta. Passar a missão, mesmo falhando e conseguindo uma classificação D, já conta como concluída.

Existe mais de uma forma de vencer! (Bronze)
Complete todos os treinos de habilidade de qualquer personagem no Modo Tático. O mesmo processo do troféu “Tudo pronto!” também vale aqui: não é necessário conseguir a nota mais alta para alcançar o objetivo.

Esta é a força de um Cavaleiro Dragão (Bronze)
Complete 10 treinos de combos no Modo Tático. A mesma condição das conquistas acima se aplica aqui também.

Cansei! Só que não (Bronze)
Realize as missões de contra-ataque de um personagem no Modo Tático. Cada lutador possui duas tarefas, basta concluí-las com qualquer nota.



Contando histórias (Bronze)
Entre na Galeria e reproduza qualquer cena desbloqueada no Modo RPG

Enciclopédia Granblue (Bronze)
Libere todos os termos da Biblioteca. Para isso basta finalizar o Modo RPG na dificuldade normal. As páginas de armas não entram na conta, então não é necessário se preocupar em liberar todas.

Muito Prazer! (Bronze)
No menu principal, vá em Personalizar e selecione Perfil. Agora modifique os dados do seu cartão de jogador e salve as alterações.

Troféus de Golpes e Finalizações

Eis os frutos do treinamento (Ouro)
Usou habilidades 100 vezes com os comandos técnicos (utilizando o botão R1).

Pegando a manha (Bronze)
Ataque com Artes Celestiais 100 vezes. Para realizar o golpe, basta encher sua barra de especial em 100% e fazer o comando ↓↘→↓↘→ + ⚪, ou ↓↘→ + R1.

Hora do show! (Bronze)
Realize Super Artes Celestiais 50 vezes. Para realizar o golpe, basta encher sua barra de especial em 100% e fazer o comando ↓↘→↓↘→ + X, ou ↓↘→ + R1+ X.

Ecoando até o Além! (Bronze)
Finalize um round 10 vezes com Super Artes Celestiais. É importante deixar o oponente com no mínimo 30% de vida para que os primeiros hits não o derrotem e a animação do especial siga até o final.

Oooolé! (Bronze)
Realize uma esquiva ou um rodeio por 100 vezes. Para fazer esses movimentos, é necessário segurar R2 e apertar para frente ou para trás no momento exato do ataque do seu oponente.

Sua guarda está aberta (Bronze)
Utilize 100 ataques sobre a cabeça. Eles podem ser feitos tanto com L2 quanto com Δ+⚪.



Nada de fugir, more! (Bronze)
Aplique 100 agarrões. Eles podem ser feitos tanto com L1 quanto com ⬜+X. Para esta conquista também contam os agarrões especiais de Ladiva.

O seu nome é… Bahamut! (Bronze)
Realize a Super Arte Celestial de Gran 10 vezes. Para contabilizar, é necessário que a animação seja exibida por inteiro, mostrando a invocação de Proto Bahamut.

Este é o ápice supremo da técnica! (Bronze)
Faça a Super Arte Celestial de Katalina 10 vezes. Para contabilizar, é necessário que a animação seja exibida por inteiro, mostrando a invocação de Ares.

Está decidido! (Bronze)
Utilize a “Mais bela habilidade” de Charlotte 10 vezes. Para realizá-la, faça o comando ↓↓ + botão de ataque, ou R1 + ↓, e quando Charlotte estiver no ar, pressione ⚪ para que ela complete com o agarrão. Recomendamos utilizar este ataque em oponentes mais altos, como Ladiva e Vaseraga, para que seja mais fácil de acertá-los em posição neutra. As execuções não precisam ser feitas em uma única luta.

Contemple os mistérios das minhas lâminas!
Use a Super Arte Celestial de Lancelot 10 vezes. É necessário que a animação seja exibida por inteiro para mostrar o oponente congelado.

Petrificado de medo (Bronze)
Com Percival, utilize 10 vezes a habilidade X-Seele (botão X). As execuções não precisam ser feitas em uma única luta.

É o amoooorrrr! (Prata)
Finalize 10 rounds com a Super Arte Celestial de Ladiva. Ela é a única que não dá ataques iniciais para iniciar seu super, já que se trata de um agarrão. Por isso não é necessário ficar tão atento à barra de vida do adversário, o que importa é terminar o round.

Você gosta disso, né?! (Bronze)
Utilize a Super Arte Celestial de Metera 10 vezes. É necessário que a animação seja exibida por inteiro para mostrar Metera pisando no oponente.

Yggy (Bronze)
Finalize com a Super Arte Celestial de Lowain 10 vezes. Diferente dos demais, ele irá invocar Yggdrasil para substituí-lo na batalha por um curto espaço de tempo. Por isso, deixe o inimigo com a energia bem baixa, entre 5% e 10%, e então use o especial.



Vamos lá, Momo! (Bronze)
Faça a Super Arte Celestial de Ferry 10 vezes. É necessário que a animação seja exibida por inteiro para mostrar a invocação de Momo.

Mostre essa força!!! (Bronze)
Faça a Super Arte Celestial de Zeta 10 vezes. É necessário que a animação seja exibida por inteiro.

Sabet Odom (Bronze)
Faça a Super Arte Celestial de Vaseraga 10 vezes. É necessário que a animação seja exibida por inteiro.

Céu de Platina (Platina)
Assim que liberar todas as conquistas, esse troféu de platina será adicionado à sua coleção.



Revisão: Farley Santos
Guia feito com cópia digital cedida pela XSEED Games



é pai do próximo Batman, tio de uma princesa e viúva da Sega. Só sabe jogar títulos de luta, se mata frequentemente em FPS e adora uma velharia (que todo mundo agora gosta de chamar de retrô). Ah, ele está esperando até agora pelo Ridge Racer dessa geração também.


Disqus
Facebook
Google