Produtor da Platinum Games ainda tem interesse em Scalebound (XBO)

Astushi Inaba, da Platinum Games, tem interesse em voltar a trabalhar em Scalebound, se a Microsoft deixar.

Produtor de alguns dos principais jogos da Platinum Games, Atsushi Inaba revelou em uma entrevista ao portal Eurogamer seu interesse em poder trabalhar novamente em Scalebound, título da empresa exclusivo para o Xbox One que foi revelado em 2015 e posteriormente cancelado.




Ao ser questionado sobre o projeto, Inaba diz que "a maior complicação é o fato da propriedade intelectual pertencer totalmente à Microsoft", e que "mesmo que haja esse desejo em trabalhar no projeto, nada pode ser feito a não ser que a empresa autorize". Ele completa dizendo que "Scalebound é um jogo que todos da Platinum amam e, se surgir uma oportunidade, adorariam voltar a trabalhar nele."

Scalebound foi apresentado pela primeira vez durante a Gamescom de 2015 e seria um dos grandes títulos exclusivos para o Xbox One. Nele assumiríamos o papel de um personagem humano que possui um vínculo de vida com um dragão e os elementos de gameplay alternariam entre os dois.

O projeto foi cancelado em 2017 e a Platinum alegou como justificativa problemas com a engine, pressão excessiva com a equipe de desenvolvimento, e prioridade em outros títulos do estúdio. A Microsoft oficializou o cancelamento do projeto no mesmo ano e desde então Scalebound está engavetado.

Fonte: Eurogamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google