Surto de coronavírus pode afetar lançamentos do PS5 e Xbox Series X

Fechamento de fábricas chinesas que produzem componentes podem afetar cronograma de lançamento dos novos consoles.

O surto de coronavírus que continua tendo destaque nos noticiários globais pode afetar o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X, ambos com previsão de lançamento para o fim deste ano em todo o mundo. Muitas das fábricas chinesas que produzem componentes para a montagem dos consoles estão fechadas para evitar o aumento no número de contaminações e por conta disso o cronograma de lançamento das novas plataformas pode ser comprometido se a situação continuar por mais tempo.




O risco da doença afeta todo o mercado de games. O presidente da Nintendo já informou que o surto afetou a fabricação do Switch, o que pode ocasionar atrasos para entrega de novos lotes do aparelho e possível desabastecimento se a situação se prolongar mais, mas o executivo não confirmou se essa possibilidade realmente existe.

Além disso, o surto também já fez com que o calendário do World Electronic Sports Games (WESG) fosse alterado, suspendendo por tempo indeterminado uma das etapas que ocorreria este mês em São Paulo.

O portal de notícias G1 informou os dados atualizados sobre a doença na manhã deste sábado:
  • 723 mortes por coronavírus na China
  • 1 morte nas Filipinas
  • 34.598 casos confirmados na China
  • 2.050 infectados já se recuperaram na China
  • Mais de 270 casos confirmados em outros 24 países
  • No Brasil, há 8 casos suspeitos e nenhum confirmado

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google