A decisão vai de acordo com um decreto do governo chinês, proibindo todos os eventos esportivos e de entretenimento no país até o próximo mês de maio. Isso afetou diretamente as seletivas ao redor do mundo para as finais do WESG, antes marcadas para março, na China. Isso inclui a seletiva da região Ásia-Pacífico, que aconteceria no país no mês que vem, e a brasileira que ocorreria no mesmo período no Rio de Janeiro.
A etapa qualificatória brasileira contaria com a etapa final de Dota 2, CS:GO misto e feminino, StarCraft II e PES 2020. Até o momento desta publicação não foram divulgadas informações sobre uma nova data, fazendo com que a etapa permaneça suspensa por tempo indeterminado.
O Ministério da Saúde brasileiro, em nota divulgada no fim da tarde de ontem, informou que três casos suspeitos estão sob investigação. Em notícia atualizada no portal de notícias G1, o número de casos suspeitos subiu para nove. O governo brasileiro orienta aos cidadãos que evitem viajar para a China e regiões do continente asiático durante este período.
Fonte: Mais Esports