Surto de coronavírus altera calendário do World Electronic Sports Games

Risco de infecção por vírus que já fez mais de 130 vítimas fatais na China faz com que calendário competitivo seja alterado.

Destaque nos principais noticiários do Brasil e do mundo, o surto de coronavírus está deixando a sociedade geral em estado de atenção sobre os novos casos e métodos de combate e prevenção à doença. Por conta do alto risco de contaminação, o calendário do World Electronic Sports Games (WESG) foi alterado para evitar que mais pessoas corram risco de contrair a doença que já fez mais de 130 vítimas fatais na China.


A decisão vai de acordo com um decreto do governo chinês, proibindo todos os eventos esportivos e de entretenimento no país até o próximo mês de maio. Isso afetou diretamente as seletivas ao redor do mundo para as finais do WESG, antes marcadas para março, na China. Isso inclui a seletiva da região Ásia-Pacífico, que aconteceria no país no mês que vem, e a brasileira que ocorreria no mesmo período no Rio de Janeiro.

A etapa qualificatória brasileira contaria com a etapa final de Dota 2, CS:GO misto e feminino, StarCraft II e PES 2020. Até o momento desta publicação não foram divulgadas informações sobre uma nova data, fazendo com que a etapa permaneça suspensa por tempo indeterminado.

O Ministério da Saúde brasileiro, em nota divulgada no fim da tarde de ontem, informou que três casos suspeitos estão sob investigação. Em notícia atualizada no portal de notícias G1, o número de casos suspeitos subiu para nove. O governo brasileiro orienta aos cidadãos que evitem viajar para a China e regiões do continente asiático durante este período.

Fonte: Mais Esports

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google