Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Dragon Ball Z Kakarot, Kingdom Hearts 3, Tokyo Mirage Sessions e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Sejam todos bem-vindos a mais uma Jogatina de FDS! Depois de uma semana agitada com o primeiro grande lançamento de 2020, Dragon Ball Z: Kakarot (Multi), já está disponível. Junto com ele ainda tivemos um empolgante trailer de Resident Evil 3 (Multi) e a notícia do adiamento de outros títulos muito aguardados: Final Fantasy VII (PS4) e Marvel's Avengers (Multi).

Com toda a correria do dia-a-dia, nada melhor do que relaxar no final de semana e jogar aquele jogo que está na sua lista de pendências ou se aventurar em um lançamento. Confira a lista de jogos que irá marcar o final de semana dos nossos redatores.

Mário Carvalho


Uma pausa na matança de demônios para brindar o saudosismo

Kyrie resgatada e o falso profeta dos adoradores de Sparda eliminado em Devil May Cry 4 (Multi). Agora darei um tempo antes de iniciar o quinto jogo na sequência cronológica da série para me dedicar a Dragon Ball Z: Kakarot (Multi). A famosa franquia de Akira Toriyama marcou toda uma geração e continua firme até os dias de hoje. Poder rever toda a saga Z de uma forma diferente e interativa é um prato cheio para todo fã. Em breve vocês poderão conferir o resultado dessa experiência em nossa análise.



Enquanto Goku faz uma pausa para comer toneladas de comida, pretendo testar meu novo deck em Teppen (iOS/Android). O jogo de cartas baseado nos personagens da Capcom ainda não se encontra disponível no Brasil, mas a ansiedade por testá-lo foi maior. O título tem uma proposta diferenciada dos jogos de cartas tradicionais, trazendo uma disputa mais agitada já que as cartas atacam automaticamente conforme o medidor é preenchido. Colecionar os personagens de franquias tão queridas está se tornando um novo hobby.

Ivanir Ignacchitti


Mergulhando no caldeirão de alquimia

Este fim de semana dedicarei a maior parte do meu tempo para Atelier Dusk Trilogy DX no PC. Curto bastante os jogos da Gust desde Atelier Iris: Eternal Mana e ainda não tinha tido a oportunidade de jogar a trilogia Dusk.

Adoro o design dos personagens e as músicas que já escutei dos jogos e jogar Atelier Ayesha tem sido uma experiência bastante simples e agradável. Estou um pouco preocupado com o limite de tempo e a sensação de abertura que o jogo deu, mas o tom slice of life é sempre bastante reconfortante.



Caso termine o jogo, pretendo já embalar com Atelier Escha & Logy. Curiosamente tenho algum conhecimento sobre ele por já ter assistido o anime e é a parte da trilogia que normalmente está sempre na minha playlist. Afinal, não consigo resistir a Sky of Twilight e Milk-iro no Touge.

Alexandre Galvão


Feliz aniversário pra mim!

Se você está lendo esta edição da coluna de jogatina de fim de semana, então amanhã é meu aniversário! Eu me presenteei antecipadamente para não perder a promoção que acabou essa semana da coletânea de Kingdom Hearts. SIM! Agora sou o feliz detentor de todos os jogos da série, excluindo o 358/2 Days e o Re:Coded, que estão em formato de filme, mas esses ainda posso jogar no DS, mas enfim... estou jogando Kingdom Hearts 3 pela primeira vez e já me preparando para o que o DLC Re:Mind terá para mostrar. Espero ser surpreendido.

E estou fazendo 34 anos! #XelaotaVelho



Hadan F.


Fim de jogo e pre-release

Finalmente concluí God of War (2018) e serei bastante sincero: é um título que deixará saudades — ao menos até uma provável sequência, que adorarei acompanhar. Já disse incontáveis vezes sobre outros jogos: se houver falhas "passáveis", prossigam. O enredo é bárbaro; Atreus, Mimir, Freya, Jörmungandr, bem como os irmãos Sindri e Brok, são alguns dos personagens mais carismáticos que já presenciei em jogos — e, pela primeira vez, Kratos se provou para mim um personagem profundo e com uma inclinação, ainda que "torta", à humanidade e compaixão. Recomendo plenamente àqueles que ainda não exploraram o novo universo da franquia.



Quanto aos demais jogos, estarei em viagem para participar do pre-release de Theros: Beyond Death, a última coleção de Magic: The Gathering, que ocorrerá neste final de semana entre os dias 17, 18 e 19. Desejem-me sorte e bons resultados, assim como desejo aos leitores que também participarão do evento.

Farley Santos


Entre um crossover estiloso e um brutal mundo de cartas

O meu final de semana será dedicado a Tokyo Mirage Sessions #FE Encore, port para Switch do RPG de Wii U. O jogo é um crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei, mas somente algumas ideias e conceitos são utilizados — eu o classifico como um "Persona misturado com anime e J-Pop". Já tinha jogado um pouco no Wii U e tinha curtido bastante, mas acabei não avançando por causa de vários fatores (como a lentidão do sistema operacional do Wii U), e agora vou aproveitar a portabilidade do Switch para avançar até o fim. Fora isso, vou tentar jogar algumas partidas do roguelike de cartas e RPG Slay the Spire. O título recebeu uma nova personagem via atualização gratuita e quero testá-la melhor: a garota apresenta sistemas únicos e divertidos, e apanhei bastante nas partidas que joguei com ela.


E aqui encerramos nossa lista com a pedida de nossa equipe para esse final de semana. Não posso encerrar a matéria sem antes parabenizar nosso colega, Alexandre Galvão, por mais um aniversário que se aproxima! Que tal aproveitar para ouvir o BlastCast mais recente produzido por ele e dividir as mágoas (ou talvez alívio) pelo adiamento de muitos títulos aguardados para esse ano. Fora isso, não deixe de conferir nossa análise de The Alliance Alive HD Remastered (Multi), um clássico RPG japonês que marcou presença no Nintendo DS e agora chega aos consoles atuais em uma versão remasterizada.

Nos vemos no próximo sábado. Desejamos a todos um excelente final de semana repleto de bons jogos!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google