League of Legends (PC): Final do Mundial 2019 teve média de 21,8 milhões de espectadores por minuto

A decisão foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas.



A Riot Games divulgou os números da audiência global do Mundial 2019 de League of Legends. Segundo os dados, a final disputada em Paris, na França, entre os chineses da FunPlus Phoenix e os europeus da G2 Esports, teve média de 21,8 milhões de espectadores por minuto, além de atingir o pico de 44 milhões de fãs simultâneos. A decisão foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas, sendo que as 120 partidas do campeonato — disputadas ao longo de cinco semanas — geraram mais de 1 bilhão de horas de conteúdo consumidas pelo público.


Os resultados estabelecem um novo recorde, que até então pertencia à edição de 2018 do torneio que reúne os melhores times de cada região. No ano passado, a final atingiu os mesmos 44 milhões de espectadores simultâneos, porém com audiência média de 19,6 milhões de pessoas. O estúdio também aproveitou para apresentar outras estatísticas da competição, por exemplo, informando que o meta de 2019 foi mais diverso entre todos os outros Mundiais, com total de 99 campeões escolhidos ou banidos.



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google