Dicas e Truques

The Surge 2 (Multi): guia de troféus e conquistas

Explore todos os segredos de Jericho em nosso guia para conseguir a conquista máxima do jogo.


The Surge 2 foi uma grata surpresa em 2019, destacando-se como um título que soube adaptar muito bem a jogabilidade típica da série Souls para criar uma identidade própria dentro de um contexto de enredo original.

Tão recorrente quanto a frase de gameover é a dúvida sobre como alcançar os 100% do título. Para isso desenvolvemos um guia completo trazendo informações de como alcançar a platina ou aumentar a sua pontuação na live com mais 1000G.

Informações gerais

  • Dificuldade: 5/10
  • Tempo médio para obter todas as conquistas: 50/60 horas
  • Total de troféus/conquistas: 48 (contando com o troféu de platina, exclusivo do PS4).
  • Número de troféus/conquistas perdíveis: 7
  • Troféus/conquistas com problemas: nenhum que eu tenha experienciado.
  • A dificuldade afeta os troféus/conquistas? Não existe troca de dificuldades.
  • Mínimo de jogadas: 2, pois o jogo apresenta dois finais diferentes.

Antes de começarmos, vale lembrar que inevitavelmente revelaremos alguns spoilers sobre a campanha do jogo.

Engenharia reversa
Troféu perdível. Mate uma estátua do Gideon’s Rock com a própria arma dela. Na área arborizada artificialmente do jogo temos algumas estátuas douradas espalhadas pelo cenário, ao chegar perto ela se revela como um inimigo perigoso. Foque seus ataque no braço para decepá-lo e ganhar a lança GAIA utilizada pela estátua. Após isso, basta eliminar outra usando a arma recém adquirida.

Próprio veneno
Troféu perdível.Mate um Escavador Eco com a Hélice do Escavador ou a Hélice do Escavador V2.0. Semelhante a conquista engenharia reversa, mas com um nível de dificuldade mais elevado. Ao eliminarmos o chefe Escavador, recebemos a arma Hélice do Escavador como recompensa. Teremos a oportunidade de enfrentar esse mesmo chefe por duas vezes durante a campanha, basta finalizá-lo com essa arma em especial para desbloquear a conquista.

Vivo, farejando e conquistando!
Troféu perdível. Equipe o conjunto Ironmaus e a arma Justiça do Ironmaus. Basta concluir a missão secundária: O Incrível Ironmaus para receber o diagrama do conjunto como recompensa, além da sua arma. Ao equipar o set completo, a conquista será contabilizada na sequência.

Nos passos deles
Colete 10 nanoecos. Esses nanoecos são registros de áudio que ficam espalhados pelo cenário. Alguns ficam escancarados no nosso trajeto, sendo impossível não coletar pelo menos dez deles.

Verdadeiro sobrevivente
Troféu perdível. Conheça Warren. Você pode encontrar o protagonista do primeiro jogo dentro da área de comando do A.I.D. Logo na entrada do local, atrás de uma parede com vidro estilhaçado. Basta Terminar de quebrar o vidro para liberar a passagem e ao iniciar o diálogo o sinal da conquista liberada irá aparecer na tela.

Defesa avançada
Aprimore todos os equipamentos de um conjunto para o nível máximo. De forma literal, escolha o conjunto que melhor se adapta ao seu estilo de jogo e faça melhorias até chegar ao nível máximo. Devido a raridade dos itens de melhoria dos últimos níveis, pode ser necessário finalizar essa conquista recomeçando a campanha.

Sucesso garantido
Aprimore uma arma até o nível máximo. Semelhante a conquista anterior, essa aqui é mais simples de ser alcançada por se tratar de uma única arma. Escolha a que melhor se adequar a sua preferência e invista no seu melhoramento até o fim.

Valorizando o comércio local
Gaste 50.000 de sucata em vendedores. Essa conquista virá no embalo de outras conquistas que exigem adquirir todos os drones, por exemplo. Caso disponha do recurso e deseje alcançá-la logo, basta gastar as cinquenta mil sucata de uma vez em qualquer vendedor do jogo para liberar a conquista.

Defesa ofensiva
Realize bloqueios direcionais em até 30 inimigos. Uma das novidades de The Surge 2 é a mecânica de bloqueio direcionada que lhe permite bloquear na direção do golpe do oponente, desestabilizando-o e abrindo brecha para um golpe crítico. Faça esse procedimento em até trinta oponentes para conseguir o troféu. Uma boa dica é utilizar o implante analisador de bloqueio direcional, pois ele mostra na tela a direção que virá cada golpe, evitando confusões com a movimentação dos inimigos.

Na mosca!
Mate um inimigo com um tiro na cabeça. Basta equipar um drone com a função de disparar projéteis no inimigo, mirar na cabeça de um oponente humanoide e eliminá-lo com disparos na cabeça.

Temos que montar
Monte até 20 conjuntos de equipamento. No jogo encontramos vários conjuntos de diagramas ao decepar as partes dos inimigos, ao montar um total de vinte conjuntos completos a conquista será desbloqueada.

Arsenal completo
Colete até 50 armas no jogo. Simples e fácil, ao identificar um humanoide utilizando um armamento novo, foque os ataques em seu braça para desmembrá-lo e adicionar a arma nova ao seu arsenal. Ao somar cinquenta unidades, o troféu ficará disponível.

Alto desempenho
Troféu perdível. Receba uma recompensa especial de um chefe. Na batalha contra os chefões do jogo, podemos receber itens especiais ao danificar partes específicas antes de matá-lo. Conseguindo isso com apenas um deles já é suficiente para conseguir a conquista. Confira a lista de requisito para cada chefe abaixo:

  • Little Johnny: destrua as pinças do líder rebelde no terminal Z.
  • Escavador: destrua cada parte da armadura da criatura em pelo menos uma de suas fases (ele passa por 3 transformações durante o combate).
  • Major Ezra Shields: decepe a arma do chefão.
  • Matriarca Celeste: arranque todos os membros dela na segunda fase durante a batalha.
  • Arcanjo Eli: destrua todas as partes de armadura em pelo menos uma das fases do chefe.

Corte limpo
Corte o membro do inimigo após um chute nas costas. Assim como na série Souls, em The Surge 2 somos recompensados ao atacar inimigos desprevenidos por trás, derrubando-o com um chute nas costas e abrindo margem para ataques severos que podem decepar membros com o golpe limpo. A melhor opção para essa conquista é um prisioneiro no centro de detenção que fica agachado justamente para nos ensinar esse movimento, repita a operação até obter êxito.

Trigêmeos
Derrote todas as versões do Escavador Eco. Um dos chefes mais difíceis do jogo, se não for o mais difícil. Ele aparece três vezes durante o jogo: Escavador Ecor Alpha (duas vezes) e um Escavador Eco Gamma. O primeiro é na conclusão da missão em Gildeon’s Rock, o segundo é na passagem Underground, em um local bem aberto e com um baú no meio e o último é no centro de Jericho após Athena se transformar.

Na potência máxima
Atinja 50 de potência do núcleo. Essa conquista virá naturalmente, pois na medida que subimos o nível do personagem, a capacidade do núcleo aumenta.

Onde tudo começou
Volte ao Centro de Detenção. Basta retornar ao local do começo do jogo para desbloquear a conquista. Inclusive, uma das missões secundárias te levará para lá.

Cirurgia remota
Corte cada membro de um inimigo humanoide com o seu drone. O melhor drone para essa tarefa é o Laser Gaia devido ao dano constante. Foque em um único membro e deixe o feicho de laser contínuo terminar o serviço. Confira os detalhes no vídeo abaixo:

Drone multiuso
Adquira todos os modelos de drone do jogo. The Surge 2 traz uma variedade considerável desses modelos, cada um com uma função que se adapta melhor a situação ou estilo de jogo. Esse é um troféu que pode passar despercebido por se tratar de muitos modelos a serem encontrados, por exemplo: o drone shotgun é adquirido ao decepar a perna esquerda do Capitão Cervantes. É algo bem específico e que o jogo não indica em momento algum. Confira o vídeo abaixo para encontrar a localização de todos os tipos de drone.

Chocante
Utilize o PEM-44 “estrela-do-mar” em algum inimigo. Esse troféu é bem simples de ser liberado, esse modelo de drone é adquirido ao eliminar Little Johnny. Equipe-o e utilize em algum inimigo para desbloquear a conquista.

Dormindo com peixes
Mate um inimigo por afogamento. Esse troféu exige certa perícia, pois não há um movimento específico para empurrar o inimigo para uma área com água. O lado bom é que existem muitos locais propícios para essa tarefa, principalmente no centro de Jericho. Manipule o inimigo de forma a deixá-lo na beira de um local com água e desfira uma sequência de golpes afim de empurrá-lo.

Malditos banqueiros
Acumule 100.000 de sucata. A maneira mais simples de conseguir essa conquista é juntar grandes grupos de sucata e utilizá-los de uma única vez para juntar esse grande somatório sem grandes riscos de perdê-lo.

Tolerante a riscos
Mate um chefe carregando 30.000 de sucata pelo menos. Simples e literal, porém, muito desafiador. Por se tratar de algo muito subjetivo onde cada um possui um estilo próprio de jogo e consequentemente opiniões diferentes sobre o melhor chefe para arriscar. Particularmente, em jogos desse gênero, sempre prezo por personagens de velocidade e dano alto, por conta disso, o chefe que me senti mais confortável para tentar isso foi o Major Shields.

Não nos conhecemos…?
Troféu perdível. Ajude Benjamin Burke. Esse é uma das conquistas que correm o risco de passar batido. Benjamin se encontra trancado no Centro de Detenção no começo do jogo e pede nossa ajuda para libertá-lo, entretanto, só conseguimos ajudá-lo após adquirir nosso primeiro exotraje mais adiante. Para conseguir o troféu, assim que conseguir o primeiro traje, retorne para o local onde ele está preso para forçar a abertura da cela.

Três coelhos numa cajadada
Mate três inimigos de uma vez com um míssil teleguiado. Parece algo difícil, mas o drone com míssil teleguiado possui um dano elevado. Basta escolher um dos muitos locais onde existam bandos de inimigos para eliminar, de preferência, escolha um com inimigos de nível baixo. Para conseguir o drone, será necessário unir esforços com os mercenários remanescentes em Gildeon’s Rock. Mais adiante no enredo, após encontrar Benjamin Burke, receberemos dele a missão para localizar Athena. Após receber seu cartão de acesso, volte para  Seaside Court (prédio cheio de sobreviventes, onde encontramos Eli pela primeira vez) e encontre Hawke, o mercenário com o qual nos aliamos em Gildeon’s Rock anteriormente, ele nos cobrará a parte dele da recompensa por ter nos ajudado. Pague o valor de 5.000 sucatas para ele, recebendo o drone em troca. Confira abaixo o vídeo mostrando o passo-a-passo:

Vestido à caráter
Equipe um conjunto de equipamento completo. Construa todos os diagramas de um único modelo e equipe-o no seu personagem para conseguir mais essa conquista.

Desculpa, não te vi
Mate um caçador camuflado. Elimine um dos caçadores camuflados de Gildeon’s Rock. Ao encontrar algum deles para reduzir sua energia ao máximo. Nesse momento, ele tentará ficar invisível para fazer um contra ataque. Assim que ele ficar invisível, continue golpeando na direção em que ele estava. As chance de acertá-lo serão altas, principalmente se estiver usando uma arma com grande alcance.

Baita sonzão
Ative o centro de operações no instituto de tecnologia da CREO. Após matarmos a Matriarca Celeste, iniciaremos a perseguição do recém-ressuscitado Arcanjo Eli. Seguindo seus passos por dentro de um túnel subterrâneo, chegaremos até um imenso galpão da CREO com um Centro de Operações nomeio, basta entrar no local e ativar a estação medcentro.

Contra-atirador
Mate todos os inimigos operando torretas de atirador. Esses inimigos são fáceis de identificar por conta do laser à longa distância e um tiro que incomoda, principalmente se estivermos enfrentando um inimigo próximo. Alguns deles estão em locais de difícil acesso, confiram o vídeo abaixo para localizar cada um deles.

É uma armadilha
Troféu perdível. Desative um portão de controle da AID sem acionar o alarme. É fácil identificar esses portões, pois estão sempre bem guarnecidos por soldados fortemente armados, porém, todos eles possuem caminhos paralelos que lhe permitem contornar esse portão sem acioná-lo para que você possa desativá-lo com o drone PEM-44.

Gerônimo!
Caia no subsolo. Ao entrar no Underground, se jogue no primeiro precipício que encontrar para ativar a conquista (não esqueça de armazenar suas sucatas no medcentro mais próximo para não perder seus recursos com a morte necessária.

Conquistas relacionadas com a história

Os troféus abaixo estão atrelados com o progresso do enredo, sem apresentar grandes problemas para liberá-los.

Fuga
Elimine o supervisor Garcia.

Morto outro vez
Derrote o irmão Eli duas vezes.

Superaquecido
Vença o Little Johnny.

Mestre da lâmina
Mate o capitão Cervantes.

Invasão domiciliar
Elimine o Escavador Eco.

Corte marcial
Elimine o major Ezra Shields.

Mamãe querida
Derrote a matriarca Celeste.

Cachorro malvado
Derrote o H.A.R.O.L.D.

Beleza corrompida
Derrote a deusa Helena.

Profecia recusada
Vença o Arcanjo Eli.

Renascer
Permita que Athena purifique e livre você de todas as imperfeições. Conquista alcançada ao decidirmos poupar a vida do Arcanjo Eli após vencê-lo no combate final.

Escuridão, minha velha amiga
Permita que Athena transforme você em um vingador sombrio, pronto para reformar o mundo. Para liberar a conquista, precisamos zerar o jogo mais uma vez e escolher eliminar o Arcanjo Eli no final.

Consequências imprevistas
Descubra o local do acidente do foguete Utopia.

Acoplado e pronto
Obtenha um exotraje.

Erudito
Conheça Guttenberg.

Um pouco acabado
Sobreviva a queda do avião ao recomeçar uma nova campanha.

The Surge 2
Desbloqueie todos os troféus do jogo (exclusivo do PS4).



Fonte: psnprofiles 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bom dia, não consegui fazer o trofeu "Verdadeiro sobrevivente". Ao chegar no local o Warren não estava lá, sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google