League of Legends (PC): Flamengo eSports encerra o dia com três derrotas e está fora do Mundial 2019

Brasileiros perderam uma partida para os coreanos da Damwon Gaming e outras duas para os turcos da Royal Youth.



O Flamengo eSports está eliminado do Mundial 2019 de League of Legends. A equipe brasileira teve dificuldades para repetir o bom desempenho da estreia e foi superada três vezes hoje (05). Com campanha de uma vitória e quatro derrotas, os rubro-negros ficaram na última posição do Grupo D. Damwon Gaming, da Coreia, e Royal Youth, da Turquia, foram os dois times classificados.


O sábado começou bem para os brasileiros, com a Damwon Gaming ganhando da Royal Youth. Com esse resultado, o Flamengo teria três chances de garantir a vaga na próxima etapa — bastava uma vitória simples contra os coreanos ou turcos e, na pior das hipóteses, superar os euro-asiáticos no desempate. No primeiro jogo, diante da Damwon Gaming, o time iniciou bem e chegou a abrir 4x0 no placar de abates. Mas, os adversários conseguiram se aproveitar dos erros do Flamengo e viraram o confronto, dominando todo o mapa a partir do mid game.

O revés para a Damwon Gaming era esperado, afinal, eles encerraram invictos a campanha no grupo. Com isso, era o momento de enfrentar os verdadeiros rivais. Porém, a partida foi completamente dominada pela Royal Youth, o Flamengo até tentou se segurar, mas sucumbiu diante da força turca. Veio então o desempate, com os brasileiros fazendo algumas escolhas estranhas no draft, como o Nocturne para Lee "Shrimp" Byeong-hoon. As apostas não se mostraram efetivas e os rubro-negros tiveram uma apresentação irreconhecível. Com sua pior partida neste Mundial, o Flamengo esteve totalmente inofensivo e acabou eliminado do campeonato.

Com todos os grupos definidos, os confrontos eliminatórios em formato Melhor de Cinco (Md5) da Fase de Entrada ficaram:
  • Honk Kong Attitude x Isurus Gaming
  • Damwon Gaming x Unicorns of Love
  • Clutch Gaming x Royal Youth
  • Splyce x Lowkey eSports
O Mundial 2019 de League of Legends continua na próxima segunda (07), a partir das 08h. Todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo canais oficiais da Riot Games (site, YouTube e Twitch).

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google