League of Legends (PC): Flamengo eSports estreia com uma vitória e uma derrota no Mundial 2019

Equipe brasileira larga na frente contra os turcos na briga por uma vaga na próxima fase.



O Flamengo eSports estreou na manhã de hoje (03) no Mundial 2019 de League of Legends. Os atuais campeões brasileiros jogaram contra a Damwon Gaming, da Coreia, e depois voltaram ao palco para encarar a Royal Youth, da Turquia. Derrotados pelos asiáticos e vencendo com certa facilidade os representantes do país euro-asiático, os rubro-negros ocupam a segunda posição do Grupo D da Fase de Entrada. As duas equipes melhores posicionadas de cada grupo se classificam para a próxima etapa da competição.


O primeiro confronto do Flamengo era considerado o mais complicado, já que a Damwon Gaming é apontada como uma das favoritas para chegar longe neste Mundial. Desde o começo da partida, os coreanos optaram por dar vantagem a Heo "ShowMaker" Su, que estava com seu Renekton na rota topo. Extremamente pressionado, Leonardo "Robo" Souza não teve muito como reagir e isso complicou o jogo dos brasileiros. Mesmo precisando lidar com esse grande problema, o Flamengo se comportou bem e foi capaz de segurar a Damwon Gaming durante certo tempo. No entanto, os asiáticos viam sua força crescer cada vez mais e fecharam a partida após o Barão.



A derrota não abalou o time, que foi para o embate contra a Royal Youth para brigar diretamente pela segunda posição do grupo. Optando por uma composição bastante forte no early game, com Lee "Shrimp" Byeong-hoon escolhendo o Lee Sin e Felipe "brTT" Gonçalves com seu lendário Draven, o Flamengo pretendia buscar a vantagem o mais cedo possível. A escolha se mostrou acertada e os brasileiros impuseram seu ritmo desde os primeiros minutos, não dando chance nenhuma para a reação turca. Dominando completamente os adversários, a equipe rubro-negra conseguiu fazer um Barão sem que os rivais percebessem e destruiu o Nexus na sequência.



O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (05). O duelo contra a Damwon Gaming acontece aproximadamente às 09h da manhã e a partida diante dos turcos será perto das 11h (ambos horário de Brasília). Outra vitória simples sobre a Royal Youth já garante a equipe brasileira na próxima fase.

Todos os jogos do Mundial 2019 de League of Legends estão sendo transmitidos ao vivo pelo canais oficiais da Riot Games (site, YouTube ou Twitch). As partidas do Flamengo também podem ser acompanhadas pelo SporTV 3.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google