Dicas e Truques

Wreckfest (Multi): dicas para ser o vencedor nas corridas de demolição

Vamos listar alguns conselhos preciosos para os jogadores deste game divertido e desafiador.

Conforme conferimos na sua análise, Wreckfest (Multi) é um incrível game de corridas de demolição. Apesar dos seus belos gráficos, grande quantidade de carros e boas mecânicas de jogo, ele pode ser um pouco ingrato pela sua dificuldade. Por isso, nesta matéria vamos listar algumas dicas e truques vitais para você ter (mais chances de) sucesso e aproveitar ainda mais este ótimo título.

Antes de começar, lembre-se: Wreckfest é do tipo simulação

Um erro natural que se pode cometer ao começar o jogo, e eu me incluo neste grupo, é a forma com que encaramos a sua jogabilidade. Não deixe a temática caótica te impressionar: Wreckfest é do gênero simulação, ou seja, ele busca uma experiência mais próxima da realidade.
Corridas de simulação nunca foram tão divertidas e realistas
Dois exemplos de situações que exigem atenção do jogador são as colisões em demasia e entrar com muita velocidade nas curvas. Em jogos do tipo arcade podemos recuperar a “vida” do carro ou realizar derrapagens fantásticas. Aqui, temos que preservar a integridade do veículo e fazer as conversões com precisão, utilizando os freios com destreza.

Não tenha medo de colidir com os oponentes

Embora seja importante não exagerar nas pancadas contra os adversários, várias corridas são muito difíceis de serem vencidas “jogando limpo”. Preste atenção nos movimentos dos carros e tente desestabilizá-los com batidas na traseira das máquinas, sobretudo quando elas estão nas curvas. Isso vale também para prejudicar um oponente direto em um campeonato por pontos.
Nem sempre podemos vencer somente na velocidade...

Use os adversários para fazer as curvas

Ainda no assunto de colisões contra os oponentes, fica aqui uma dica bastante útil. Utilize os carros adversários como apoios ao realizar as curvas com o seu veículo. Procure entrar na curva sem frear muito e acerte-os na lateral em um ângulo razoavelmente pequeno. Assim, o impacto te ajuda a se manter na pista sem perder muita velocidade (além de atrapalhar os demais veículos).

Use o seu dinheiro sabiamente

Da mesma forma que devemos proceder na vida real, o suado dinheirinho que ganhamos em cada corrida de Wreckfest deve ser utilizado sabiamente. Afinal, as provas não oferecem grandes fortunas como recompensa. Não saia comprando um carro ou melhoria nova a cada recompensa recebida; ao invés disso, tente obter os veículos gratuitos que são disponibilizados em alguns desafios.
Nada como o cheirinho de carro novo
Assim sobram mais recursos para adquirir carros realmente importantes, visto que certas provas exigem veículos com vários requisitos especiais, como classe e região de origem. E caso você esteja tendo muitas dificuldades em algumas provas, também fica mais fácil de melhorar a máquina que você precisa para vencer.

Pense bem na escolha dos níveis de dificuldade

Lembra-se da primeira dica sobre o jogo ser de simulação? Além da jogabilidade deste tipo de jogo ser exigente, ele também torna a quantidade de configurações bastante generosa. Podemos customizar as características do freio ABS, o nível do controle de tração, a dificuldade dos adversários, entre outras.
Algumas corridas já são difíceis por si mesmas
Logo, é interessante pensar bem antes definir os níveis de dificuldade do game. Desabilitar todas as assistências torna a jogabilidade bastante exigente, sobretudo quando temos oponentes mais agressivos ou dano do tipo “realista”, outra opção do título. O ideal é ir jogando e testando as diferentes configurações até que você encontre um bom equilíbrio entre desafio e diversão.

Mantenha a calma nos deathmatchs

Certamente os deathmatchs são um dos pontos altos de Wreckfest, pois nesses desafios podemos ver toda a glória da destruição que o jogo pode oferecer. Mas cuidado para não ir para cima dos oponentes de qualquer forma.
Preste atenção no que está acontecendo ao seu redor antes de partir para a briga
Afinal, de nada adianta detonar os adversários se o seu próprio carro for detonado. Por isso, vá com calma durante os deathmatchs, deixando os oponentes se destruírem entre si um pouco antes de avançar. Fique de olho em quem levar a pior inicialmente e só então entre na briga pra valer.

Melhorar os veículos ajuda, mas com algumas ressalvas

Dependendo da prova, aplicar alguma melhoria no carro pode aumentar as chances de vitória. Mas é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer em vão: certos aprimoramentos também alteram mais de um atributo do veículo, além de poderem mudar a classe do mesmo.

Elas são definidas em termos de PP, ou Performance Points (pontos de desempenho). Esse valor é obtido por uma relação entre o peso e a potência do carro. Afinal, de nada adianta ter resistência se o veículo for muito lento. E é aí que entra o efeito “cobertor curto”.
Válvulas, escapamento, coletor, pistões, filtro de ar... As opções são muitas para melhorar os carros
Por exemplo, um carro com uma carroceria mais resistente aguenta mais colisões , mas também fica mais lento. E se a máquina receber muitas melhorias no motor, ela pode subir de classe e assim se desqualificar para algumas provas que exigem veículos mais modestos. Logo, preste atenção nesse tipo de detalhe antes de correr para a oficina.

Sempre fique de olho no número de voltas

As várias provas que o jogo proporciona, principalmente no modo carreira, podem ter configurações diferentes. E o número de voltas não é exceção: dependendo do tamanho da pista e do tipo de desafio, ele pode variar entre valores como três e doze voltas.

O problema é que as disputas com os adversários e os objetivos secundários podem tirar a atenção do jogador do número de voltas. Assim, você pode ficar para trás ou deixar o carro muito danificado para conseguir vencer. Tente balancear o tempo e os esforços durante as provas para conseguir atender a todos os requisitos.

Preste atenção no mapa da pista

Como comentado anteriormente, Wreckfest é muito semelhante a um jogo de simulação. Logo, ele não perdoa movimentos atrasados ou manobras erradas durante as partidas, sobretudo nas corridas. Errar o tempo para começar uma curva pode ser fatal.
Conheça bem a pista para se dar bem nas corridas
E esse tipo de erro pode ser ainda mais grave se um adversário estiver na sua cola, pois ele pode te acertar em cheio. Uma maneira de evitar surpresas é prestar atenção no mapa da pista, tanto na sua versão integral (antes de corrida) quanto na versão mini (durante a corrida, canto inferior esquerdo).

Se tudo parecer realmente perdido, recomece a corrida

Problemas acontecem. A sua largada pode não ser boa, alguma curva pode ser feita de forma errada e te tirar da pista, ou um adversário pode bater feio no seu carro. E, dependendo do nível de dificuldade da prova e da sua situação, uma recuperação pode ser praticamente impossível.
Aguentar até o fim da corrida nem sempre é fácil!
Nesse caso, lembre-se que é possível recomeçar a corrida novamente. Não pense que esta é uma dica derrotista; pelo contrário, reconhecer uma situação inviável é vital para que possamos usar bem o tempo de jogo. Corridas curtas e acidentes no fim da prova são exceções, pois custa terminar a prova para obter alguma recompensa interessante. No geral, vale a pena reiniciar a partida caso as coisas deem muito errado.

E você, leitor? Curtiu as dicas para Wreckfest? Deixe a sua opinião.

Matéria produzida com cópia cedida pela THQ Nordic

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google