Perfil

Controle a gravidade com Sigma: novo personagem de Overwatch

31° herói é a mais nova adição para a categoria de tanques no FPS da Blizzard

Overwatch, jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard, recebe um novo personagem jogável periodicamente. Anunciado em 22 de julho, e disponível nos servidores de teste, o novo herói vem para mudar as partidas de game e seu meta, lista de personagens principais da Liga Overwatch.


Conheça a história e habilidades de Sigma, o astrofísico que mudou sua vida após um acidente experimental.

Siebren De Kuiper

Originário de Haia, na Holanda, o astrofísico Siebren de Kuiper, de 62 anos, é um dos nomes mais conhecidos em seu meio. O cientista dedicou toda sua vida a estudar matéria negra e buracos negros, e entender a gravidade com o intuito de, um dia, conseguir controlá-la.

Acreditando estar próximo de alcançar seus objetivos, Siebren levou seus projetos para uma estação espacial, onde poderia avançar com seus estudos e colocar suas teorias em prática. Mas algo deu errado durante a execução de alguns testes, em que De Kuiper ficou exposto a um buraco negro por alguns segundos, causando-lhe graves danos psicológicos e uma estranha variação de gravidade ao seu redor, precisando ser retirado do laboratório imediatamente.

Do caos surge Sigma

Após os incidentes na estação espacial, Siebren foi levado imediatamente de volta à Terra. Por conta dos danos cerebrais causados nos experimentos e seus novos poderes, que estavam incontroláveis, o governo decidiu que o astrofísico era muito perigoso à sociedade, mantendo-o confinado em suas instalações secretas durante anos, sendo denominado como "Cobaia Sigma".
Ao saber da existência de De Kuiper, a Talon, organização criminosa, terrorista e inimiga da Overwatch, invade a base do governo onde o cientista está aprisionado e retirá-o de lá, acreditando que suas habilidades gravitacionais e pesquisas serão de grande ajuda aos planos da equipe.

A Talon passa a ajudar seu novo membro a controlar seus poderes e lhe fornece os recursos necessários para prosseguir com seus estudos. Assumindo a identidade de Sigma, o novo vilão continua na esperança de descobrir os segredos do universo, enquanto luta contra os danos psíquicos causados pelos experimentos desastrosos, sem saber os reais planos que a Talon tem reservados para ele.

A chegada de um novo tanque

Após muitos pedidos dos jogadores, Jeff Kaplan e sua equipe finalmente adicionam mais um personagem à lista de tanques. Sigma faz parte dos tanques principais, cuja função principal é fornecer proteção para o time e garantir seu avanço ou defesa. O vilão possui 300 pontos de vida mais 100 pontos de escudo regeneráveis.

As Hiperesferas são suas armas principais, que consistem em esferas de munição infinita e disparadas em pares, ricocheteiam nas paredes e explodem após uma percorrer certa distância, causando dano em área, similares às bombas do Junkrat. Apesar de causarem pouco dano, as Hiperesferas são ótimas armas para ajudar a eliminar inimigos encurralados e ou em lugares fechados.
Partindo para a habilidade que o torna um tanque principal, Sigma pode lançar uma Barreira Experimental que possui 1500 pontos e sem tempo de recarga (mais conhecido pelo termo cooldown), que pode ser muito bem considerada uma fusão entre Orisa e Reinhardt.

Sigma lança sua Barreira Experimental, similar à Orisa, mas que pode parar onde o jogador desejar, além de ser recolhida a qualquer momento para recuperar seus "pontos de vida", assim como o escudo de Reinhardt. Como pode ser lançada para qualquer direção e parar flutuando no ar, a barreira facilmente defende a equipe de ultimates de heróis como Pharah, McCree e Soldado 76 que estiverem no high ground.

Use a gravidade ao seu favor

Outra forma que Sigma possui para defender seus aliados é pela habilidade Punho Cinético, que atrai projéteis disparados próximos ao personagem, transformando-os em acréscimo de escudo pessoal. São pouquíssimos segundos de duração, mas que podem salvar a vida de algum coleguinha de equipe em momentos cruciais.

Já sobre a próxima técnica, muitos jogadores irão lembrar dos dominadores de terra em Avatar: The Last Airbender. Por meio da Acreção, Sigma cria uma massa de terra e escombros e arremessa em seus inimigos. Apesar do pouco dano, a bola de escombros afasta o alvo, sendo extremamente útil para derrubar inimigos de bordas.

Já sua habilidade suprema, uma das mais "roubadas" do game, é o Fluxo Gravitacional. A ultimate ergue no ar os inimigos que estiverem em seu raio de alcance, além de si mesmo, causa certo dano enquanto mantidos flutuando, e causa dano maior ao arremessá-los de volta ao chão.

A suprema terá extrema importância para decidir a prorrogação das partidas, principalmente na defesa de escoltas de carga ou nos últimos metros para entregar no ataque. Ao levitar os adversários, eles se afastam o suficiente do veículo a ser escoltado ou defendido, tempo o suficiente para esgotar a prorrogação ou realizar a entrega da carga e garantir a vitória, sendo fator decisivo nos encerramentos.

Reinhardt que se cuide! O novo escudo chegou!

Sigma já é considerado um dos personagens mais difíceis de usar em Overwatch, e há quem diga que o herói seja "quebrado", já sendo alvo de pedido de nerfs. Apesar de o dano de suas técnicas não ser tão alto, seu destaque fica com a ultimate, uma das mais poderosas e bem elaboradas do game, e a mobilidade do escudo, que faz com que Sigma mude a posição do escudo rapidamente sem depender de sua locomoção, ao contrário de Reinhardt.


E você? Já testou o Sigma no PTR? Conte-nos o que achou do personagem que deve estar disponível nos servidores oficiais nos próximos dias.

Revisão: Mariana Mussi S. Infanti

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google