League of Legends (PC): ProGaming bate a Vivo Keyd na final da segunda etapa do Circuitão 2019

Após sofrer com o rebaixamento direto no primeiro split do CBLoL 2019, ProGaming faz uma campanha sólida no Circuito Desafiante e retorna para a elite.



Durou apenas um split a temporada da ProGaming Esports no Circuito Desafiante. Depois de amargar a última posição e ser rebaixada na primeira etapa do CBLoL 2019, a organização se reinventou. Para a disputa do Circuitão foram trocados três jogadores da line-up, aposta que se mostrou acertada com o título conquistado hoje (17) após vitória por 3x1 na série melhor de cinco (Md5) contra a Vivo Keyd.


Vindos de semifinais impecáveis, ambos os times chegaram confiantes para a grande decisão. Toda a disputa foi marcada por muito equilíbrio, com a vantagem ora de um lado, ora de outro. Com jogos bastante iguais, os detalhes fizeram a grande diferença. Na partida de abertura, por exemplo, a Keyd fez um ótimo early game e estava na frente até que Bruno Augusto "Hauz" Felberge Ferreira conseguiu um improvável roubo de Barão.

Fazendo 1x0 na série, a ProGaming viu a Keyd empatar no segundo embate — que também acabou sendo decidido em luta no covil do Barão. A história se repetiu no terceiro jogo, porém, foram as Caveiras que levaram a melhor e garantiram o bônus do Nashor para voltarem a ficar a frente na Md5. Por fim, no quarto jogo a ProGaming se saiu melhor nas team fights e foi minando o espaço da Keyd até conquistar a vitória que garantiu o retorno ao CBLoL.

Já a Vivo Keyd terá pouco tempo para lamentar o vice-campeonato, pois agora precisará se preparar para a Série de Promoção. Os Guerreiros encaram a CNB e-Sports Club, que terminou o segundo split do CBLoL 2019 na sétima posição. Também em série Md5, o vencedor garantirá a última vaga na próxima etapa do maior campeonato nacional de League of Legends. A partida está agendada para 21 de setembro.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google