League of Legends (PC): Vivo Keyd e ProGaming farão a final da segunda etapa do Circuitão 2019

Ambos os times chegam para a decisão em grande momento, após vencerem as séries melhor de cinco das semifinais por 3x0.



As duas equipes rebaixadas no último split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) farão a final da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019. Vivo Keyd e ProGaming Esports se enfrentam no próximo sábado (17) em duelo que, além do título, vale o retorno direto para a elite do LoL nacional. Os times chegam para a decisão em grande momento, após vencerem as séries melhor de cinco (Md5) das semifinais por 3x0.


Para garantir seu lugar na disputa pelo troféu, a Vivo Keyd confirmou o favoritismo e passou pela Havan Liberty nas semis. Os Guerreiros, que terminaram a fase de pontos na primeira colocação, tiveram o domínio em boa parte da Md5. E mesmo no segundo game da série, quando estiveram em desvantagem durante boa parte do jogo, a Keyd abusou dos Barões — três no total — para virar a partida e destruir o Nexus da Havan.

Por outro lado, o embate entre ProGaming e RED Canids Kalunga prometia ser mais equilibrado. A matilha, que investiu pesado para esse split e contratou o atirador Alexandre "TitaN" Lima dos Santos, começou a fase de pontos com uma boa sequência de vitórias. No entanto, o gás foi acabando conforme as semifinais se aproximavam e a organização entrou para o confronto contra a ProGaming sob forte desconfiança.

Já as Caveiras fizeram o caminho inverso, vieram em uma crescente durante todo o Circuitão e mantiveram a superioridade na Md5. Em nenhum momento da série a ProGaming se viu realmente pressionada e foi completamente dominante em todos os jogos. A apresentação de gala da equipe foi coroada pela ótima atuação do topo Francisco Natan "fNb" Braz, eleito o MVP em duas das partidas.

A final da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019 acontece nos estúdios da BBL, em São Paulo, e começa a partir das 13h. A decisão, que terá formato Md5, contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch.

O time derrotado na decisão ainda terá outra chance de voltar para a elite. O vice-campeão enfrentará na Série de Promoção a CNB e-Sports Club — que terminou o segundo split do CBLoL na sétima posição. O vencedor desse duelo garante a oitava, e última, vaga na primeira etapa do CBLoL 2020.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google