League of Legends (PC): Team Liquid e G2 farão a final do Mid-Season Invitational 2019

Pela primeira vez na história, uma competição mundial de LoL será decidida por duas equipes ocidentais.



O Mid-Season Invitational 2019 entrará para história como a primeira competição mundial de League of Legends decidida por duas equipes ocidentais. As responsáveis por derrubar a soberania oriental foram a Team Liquid, dos Estados Unidos (LCS), e a G2 Esports, que representa a Europa (LEC). Em duas semifinais emocionantes e surpreendentes, eles mandaram para casa, respectivamente, os chineses da Invictus Gaming e os coreanos da SK Telecom T1. A grande final acontece na madrugada deste sábado para domingo, a partir das 04h (horário de Brasilia).


O embate entre os atuais campeões mundiais da Invictus Gaming e uma Team Liquid que encontrou dificuldades para se classificar na fase de grupos era tratado por muitos como mera formalidade. No entanto, os norte-americanos desbancaram o favoritismo absoluto dos chineses, mostraram um desempenho muito superior ao apresentado anteriormente no MSI 2019 e chegaram a abrir 2x0 na série melhor de cinco (Md5). A IG até chegou a vencer o terceiro duelo, porém, a Team Liquid não se abateu e fechou a semifinal em 3x1, com atuação impecável do caçador Jake Kevin "Xmithie" e seu Skarner.

Já a série que colocou frente a frente SKT e G2 foi bem mais equilibrada, com a vitória sendo decidida somente nos detalhes. Enquanto os coreanos atropelaram no primeiro jogo, os europeus responderam na segunda partida, que contou com Pentakill do meio Rasmus ''Caps'' Winther com sua Akali. A SKT voltou a triunfar no terceiro embate e teve o match point no quarto, que foi extremamente disputado e finalizado em um lindo backdoor de Caps e do topo Martin "Wunder" Hansen.

No jogo decisivo da série, a G2 voltou a utilizar a estratégia que venceu a SKT na fase de grupos, com Pyke no topo. A ousada composição europeia ainda contava com uma Syndra na rota inferior, e a aposta deu certo. Rotacionando muito bem o mapa, a G2 criou vantagem, destruiu o Nexus inimigo e fechou a semifinal por 3x2.

A decisão do MSI 2019 será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Riot (YouTube, Site, Twitch e Cube). Além do título do mundialito de League of Legends, o campeão fatura uma premiação de US$ 1 milhão.

MSI 2019 — Final

Team Liquid x G2 Esports
Domingo (19) — começando às 04h

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google