League of Legends (PC): Definidos os confrontos das semifinais do Mid-Season Invitational 2019

Invictus Gaming, SK Telecom T1, G2 Esports e Team Liquid continuam na disputa pelo título do mundialito.



A fase de grupos do Mid-Season Invitational 2019 terminou sem surpresas, com as organizações que representam as regiões mais fortes do League of Legends internacional encontrando poucos problemas para garantir presença nas semifinais. A chinesa Invictus Gaming, atual campeã mundial, terminou a etapa na primeira posição com uma campanha quase perfeita. Com nove vitórias e somente uma derrota, o único revés veio no segundo embate contra os coreanos da SK Telecom T1, que ficaram na vice-liderança.


Com time reformulado e tendo como principal referência o meio Lee "Faker" Sang-hyeok, um dos maiores jogadores de todos os tempos, a SKT começou o MSI 2019 de maneira apática. Os coreanos chegaram a ser derrotados pela IG em apenas 16 minutos no primeiro confronto entre ambos. Porém, a equipe foi se ajustando e melhorou nas últimas partidas, atingindo o ápice justamente na revanche contra os campeões mundiais, quando conseguiram retirar a invencibilidade dos chineses.

A G2 Esports, que ficou na terceira posição, fez o caminho inverso. Os representantes da Europa tiveram um início de campeonato muito bom — sendo apontados como principal candidato a derrubar a IG —, porém o desempenho foi caindo ao longo da competição. A última vaga ficou com os americanos da Team Liquid, que mantiveram nível mais constante do que as eliminadas Flash Wolves e Phong Vũ Buffalo.

Com formato melhor de cinco (Md5), as semifinais estão agendadas para a próxima sexta (17) e sábado (18). Já a grande final do MSI 2019 acontece no domingo (19), a partir das 04h. Além do título do mundialito de League of Legends, o campeão fatura uma premiação de US$ 1 milhão. Todas as partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Riot (YouTube, Site, Twitch e Cube).

MSI 2019 — Semifinais

Invictus Gaming x Team Liquid
Sexta (17) — começando às 07h

SK Telecom T1 x G2 Esports
Sábado (18) — começando às 04h

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google