Top 10

Power Rangers Battle for the Grid (Multi): dez personagens que queremos ver no game de luta

A maior franquia de heróis da TV comemora 25 anos com seu novo jogo de luta.






Desenvolvido pela nWay Games e lançado em 26 de março para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, Power Rangers: Battle for the Grid é o jogo de luta que os fãs da franquia, que fez parte da infância de quem cresceu nos anos 90 e começo de 2000, esperavam há tantos anos.


O lançamento do game, que chegou sem muito barulho, contou com nove lutadores jogáveis de todo o multiverso da franquia, desde a série de TV quanto filme e quadrinhos. Apesar de possuir pouquíssimos personagens, novos heróis e vilões já estão em desenvolvimento para ingressar o time, sendo que três já foram adicionados gratuitamente como DLC.

Prepare-se para a nostalgia, pois listamos 10 personagens, entre rangers e vilões das 25 temporadas e HQs, que seriam grandes adições ao elenco do jogo:

Ransik - Força do Tempo

Principal vilão de uma das melhores sagas da franquia, Ransik foi preso no ano 3000 pela polícia da Força do Tempo. Após fugir com a ajuda de sua filha e comparsa, Ransik viaja para o ano 2001 com um exército de monstros a fim de conquistar o mundo onde não há os rangers da Força do Tempo, que viajam ao passado para recapturar o vilão.

Entre suas habilidades estão super força, teletransporte e criar armas a partir de seus ossos, poderes que seriam muito interessantes de adicionar ao arsenal do jogo, fazendo com que saia um pouco das espadas que quase todos os personagens atuais possuem.

Ranger Azul - Turbo

Justin Stewart é um dos rangers mais marcantes entre as primeiras temporadas por ser a primeira criança a possuir um morfador. O garoto-prodígio assumiu o manto de Turbo Ranger Azul após Rocky se aposentar da vida de defensor, se tornando o mais novo integrante da equipe de Zordon.

Apesar de o game ainda não possuir muitas falas ou interações, que estão em desenvolvimento pela nWay, a personalidade carismática de Justin poderia trazer um novo ar para o elenco de lutadores, sendo aquele personagem brincalhão e descontraído que muitos jogos de luta possuem.

Trakeena - Galáxia Perdida

A grande vilã de Galáxia Perdida é a primeira antagonista feminina a ter confrontos diretos com os rangers. Suas skills em combate e poderes, quase inexistentes de início, evoluíram durante toda a série, quase destruindo os rangers na luta final.

Trakeena evoluiu para três formas após entrar no casulo de transformação de seu pai Scorpius, sendo que sua forma final de inseto a concede super força e uso de chicote, o que daria muito trabalho com ataques ágeis e à distância ao integrar-se ao elenco do game.

Ranger Preto - Força Animal

Danny Delgado foi o quarto integrante a se juntar aos rangers da Força Animal. Apesar de ser o mais forte fisicamente, é o nerd do grupo e membro mais calmo e bondoso da equipe.

Dono dos zords bisão, rinoceronte e tatu, o Wild Force Black Ranger representa a força bruta do grupo. Armado com seu Machado do Bisão de Ferro e o Rhino Blaster, o herói seria uma ótima opção para representar os rangers pretos, ao lado do Mastodon Sentry, com sua resistência e ataques de curta distância.

Zen-Aku - Força Animal

Membro da Força Animal original, há 3000 anos Merrick usou a Máscara do Lobo para derrotar o Mestre Ogro. Possuído pela maldição da máscara, Merrick se transformou no vilão Zen-Aku que foi aprisionado pelos companheiros. Agora Zen-Aku foi libertado por um General Ogro, e prometeu vingança contra os rangers.

Um dos melhores vilões da Força Animal, se não de toda a franquia, Zen-Aku ganha seus poderes a partir da lua, ficando mais forte dependendo da fase lunar. Com sua Lâmina Crescente e ao lado do Predazord, o personagem é uma das melhores opções de vilões a fazer parte do elenco de lutadores.

Ranger Sombra - SPD

Um alienígena em forma de cachorro gigante, Anubis "Doggie" Cruger é o comandante da Super Patrulha Delta na Terra. Ao ver seu novo lar atacado por aqueles que destruíram seu planeta natal, Doggie vai a luta com seu novo traje de Ranger Sombra, criado pela doutora Kat Manx (que é uma personagem jogável no título).

Apesar de não contar com muitos poderes, as habilidades de combate do Ranger Sombra são suficientes para eliminar algumas centenas de inimigos em poucos segundos, como feito em sua primeira aparição no saga, o que o tornaria um dos lutadores mais fortes e “apelões” do jogo.

Psycho Rangers - No Espaço

Os Psycho Rangers são clones dos rangers originais e foram criados por Andrômeda, a antagonista de No Espaço. Foram programados com as técnicas de luta e poderes melhorados dos heróis, tornando-se alguns dos principais vilões da série.

Seria muito interessante ver um esquema de cores na tela de seleção, sendo cada cor um Psycho diferente, cada qual com suas habilidades. Os vilões merecem um espaço no elenco do jogo por se tornarem relevantes em duas temporadas (com seu retorno em Galáxia Perdida) e um deles ser causador da morte de uma ranger, um dos momentos mais marcantes da franquia.

Quantum Ranger - Força do Tempo

Eric Myers é o líder do Esquadrão de Prata, soldados contratados pelo pai de Wes, o Ranger Vermelho, para proteger Silver Hills. Ao descobrir que seu “rival”, Wes, é um dos Power Rangers, Eric tentar descobrir uma forma de conseguir tais poderes. Até que em uma escavação é encontrado o Quantum Morfador, que foi disputado entre os rangers da Força do Tempo, Ransik e Eric, este que ficou com o dispositivo e se tornou o Quantum Ranger.

O sexto Power Ranger da Força do Tempo, dono do Q-Rex Megazord, possui em seu arsenal o Defensor Quantum, uma arma que alterna entre pistola e sabre, e a Mega Armadura de Batalha. Apesar de não ser um dos mais poderosos, porém um dos mais marcantes por algumas gerações, o Quantum Ranger merece seu lugar no time de Battle for the Grid.

Lord Zedd

Lord Zedd, o mais poderoso inimigo de Zordon, é provavelmente o melhor vilão já apresentado no multiverso de Power Rangers. O auto-intitulado Imperador do Mau chega à Terra após saber que sua serva, Rita Repulsa, falhou em conquistar o planeta, tornando-se a mais nova ameaça para os heróis da primeira geração.

Apesar de suas habilidades de luta terem sido pouquíssimo mostradas na série, Lord Zedd sempre é mencionado como um dos seres mais poderosos do universo. Por ter marcado uma geração de crianças que cresceram assistindo os primeiros Power Rangers nos anos 90 e ser um dos mais icônicos vilões da franquia, o imperador merece seu lugar de respeito na luta pela rede de morfagem.

Ranger Branco - Mighty Morphin

Após ter seus poderes de Ranger Verde drenados por Lord Zedd, Tommy Oliver ganha os poderes do Ranger Branco de Zordon, tornando-se o novo líder do grupo. Tommy não apenas foi ranger em Mighty Morphin, mas também assumiu o manto em Zeo, Turbo, Dino Trovão e teve participações em episódios especiais, além de uma cameo no filme de 2017, no maior estilo Stan Lee.

O herói possui como arma a espada falante Saba, além do Zord Tigre Branco. O Ranger Branco de Mighty Morphin é um dos personagens mais icônicos da franquia, tornando-o presença obrigatória no novo game de luta.


Nos 25 anos de existência de Power Rangers o que não falta são personagens para se juntar à batalha no mais novo jogo de luta. Battle for the Grid ainda tem muito o que evoluir, principalmente no trabalho feito nos personagens, mas com os devidos cuidados e atualizações periódicas, o título pode se tornar um grande sucesso.

Revisão: Giba Hoffman

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google