Minecraft Earth é anunciado para dispositivos móveis

O jogo promete expandir a experiência do universo Minecraft para o mundo real com técnicas de realidade aumentada.

A Mojang anunciou hoje Minecraft Earth (Android/iOS), que será lançado para dispositivos móveis em comemoração aos dez anos do lançamento de Minecraft. Aparentemente, o jogo utilizará mecânicas de realidade aumentada como ocorre em Pokémon GO (Niantic, Inc.)


Mantido em segredo durante toda a semana (oferecendo anteriormente somente um teaser sobre o lançamento), Minecraft Earth promete os jogadores poderão desenvolver suas próprias construções e compartilhá-las para que outros jogadores possam alterá-las, assim como participar nas criações de outros players. As criações podem ser colaborativas a um nível reduzido, sendo ampliado conforme a interação dos jogadores entre si, as quais permitirão inclusive a realização de mini aventuras.

Haverá mobs (animais e demais criaturas)  que já nos são familiares do jogo original, no entanto, a Mojang prometeu não apenas a inclusão de novos (no caso dos animais), como também a possibilidade de criar novas variantes dos mesmos. Segundo a página dedicada ao jogo, haverá também a possibilidade de obter recursos e participar de aventuras e combates, inclusive de forma colaborativa.

Embora o jogo não possua data de lançamento, estão abertas as inscrições para testes. É importante destacar que apenas os sistemas iOS 10 (ou superior) e Android 7 (ou superior) suportarão o aplicativo. Confira abaixo o trailer de anúncio:


Mineiro, apaixonado por livros, música, filmes, discussões, Magic: The Gathering e, claro, jogos eletrônicos.


Disqus
Facebook
Google