Epic Games adquire Psyonix, desenvolvedora de Rocket League (Multi)

Valores do acordo entre as empresas não foram divulgados.

A Epic Games, desenvolvedora do fenômeno Fornite, anunciou que está adquirindo a empresa Psyonix, responsável pelo aclamado Rocket League.


Uma notícia bem significante para o mercado de games, tendo em vista a gigantesca popularidade do título. Sequência do desconhecido Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars (PS3), Rocket League vendeu mais de 10,5 milhões de cópias dentre todas as plataformas e conta com 57 milhões de jogadores registrados. Lançado originalmente em 2015, o jogo continua a receber conteúdo gratuito e pago - com a última atualização, foi lançado também o Rocket Pass 3, novidade no sistema de progressão in-game.

Ainda em 2019, Rocket League chegará à Epic Games Store no PC. Contrariando rumores iniciais, a Epic afirmou em comunicado que jogadores da Steam continuarão a receber suporte total e que planos futuros serão comunicados em breve. Em seu site, a Psyonix comentou que a aquisição permitirá servir à comunidade de maneira maior e melhor.

E você, caro leitor, o que acha da aquisição? Não deixe de comentar!

Fonte: Eurogamer

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.

Comentários

Google
Disqus
Facebook