Activision confirma que o Call of Duty de 2019 vai contar com campanha single player

Confirmação de um modo história e produção a cargo da Infinity Ward fortalecem o rumor de um possível Modern Warfare 4.


O sucesso de Call of Duty: Black Ops 4 é inegável, mas o título de 2018 da longeva série de FPS desapontou uma parcela considerável de fãs por não contar com uma campanha single player, pela primeira vez desde o primeiro jogo da franquia da Activision. Esse cenário vai mudar já em 2019. A Infinity Ward confirmou que está trabalhando em uma campanha de história para o próximo jogo.


Ano passado a Treyarch foi ousada ao abrir mão do modo de jogo que foi o chamariz para a série Call of Duty por muito tempo: a campanha single player. O foco de Black Ops 4 ficou com a trinca Zombies, Blackout e o multiplayer clássico. A decisão não parece ter sido errada, afinal, Black Ops 4 foi aclamado pela crítica e atingiu números significativos de vendas, mantendo o padrão da franquia.

No entanto, os fãs que procuram uma campanha solo podem comemorar: durante a reunião de balanço de resultados da empresa no último ano fiscal, a Activision (e a Infinity Ward) confirmaram que o próximo Call of Duty vai, sim, contar com uma campanha single player como em todos os jogos da série antes de Black Ops 4.


Além da informação sobre o modo campanha e da confirmação de que o jogo está sendo produzido pela Infinity Ward, não há outros detalhes sobre o título. Contudo, a produtora informou que o próximo Call of Duty será "enraizado na história da franquia", o que fortalece ainda mais o rumor sobre um possível Modern Warfare 4.

Call of Duty 2019 será lançado o segundo semestre do ano para Playstation 4, Xbox One e PC. Sua revelação oficial deve acontecer nos próximos meses.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google