Capcom, SNK e Sega disponibilizam trilhas de seus jogos no Spotify

Mega Man, The King of Fighters e Sonic estão entre as franquias cujas trilhas sonoras entraram no catálogo do serviço.


A Capcom, a SNK e a Sega, empresas tradicionais da indústria do videogame, disponibilizaram na plataforma Spotify um número considerável de trilhas sonoras que ajudaram a tornar icônicos tantos de seus jogos. É importante lembrar que muitas dessas músicas já estiveram presentes no serviço num passado, mas foram retiradas sem aviso ou motivo prévio.


Dentre as adições ao catálogo do serviço, a Capcom disponibilizou trilhas relacionadas às séries Ace Attorney, Mega Man, Monster Hunter, Street Fighter e outros. No caso da SNK, dentre os álbuns de destaque estão trilhas sonoras de The King of Fighters, Metal Slug, Samurai Shodown, World Heroes. O acervo da Sega, por sua vez, conta com músicas de toda a franquia Sonic, NiGHTS, e Bayonetta, além de outros nomes de expressão.

O Spotify pode ser utilizado gratuitamente, basta fazer o cadastro. Caso o usuário queira uma experiência sem anúncios, é possível fazer uma assinatura a R$16,90 por mês.
João Pedro Boaventura é jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Não perde a chance de usar conceitos acadêmicos para discutir sobre videogame. Se você realmente gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco de suas asneiras em seu blog particular.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook