GameXP 2018: Confira a GamePlay Arena — as maiores empresas de game em um só lugar

Arena reúne games que fazem um sucesso tremendo com aqueles que ainda estão por vir.


A GameXP adentra o final de semana a todo o vapor no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O público está marcando presença com ingressos esgotados para ontem (07/09) e hoje (08/09). Além das instalações da Experience Bay, uma das áreas que mais faz sucesso com o público é a Gameplay Arena.

Não é pra menos, já que nela temos as maiores empresas de game trazendo um gostinho do que elas tem de melhor. Entre os diversos jogos e experiências disponíveis para os públicos, temos jogos que ainda não lançaram e sequer haviam pisado no Brasil antes disso. Temos também um telão com as classificatórias de diversos torneios da Oi Game Arena, para animar o público. Nós da GameBlast, que estamos acompanhando o evento de perto desde sua prévia fechada, experimentamos o melhor do evento e trazemos em detalhes para vocês.

Acelere com a Nintendo

Uma das áreas que fez mais sucesso com as crianças foi a Mario Kart 8 Deluxe Game Station. Como costuma fazer em grandes feiras, como na própria E3, a Nintendo trouxe apenas Mario Kart 8 Deluxe (Switch) para o evento, mas caprichou no espaço. Quem quiser experimentar o jogo, tem duas opções. Para uma experiência confortável e imersiva, é possível jogar com até três amigos em puff super confortável de frente a um telão com imagem limpíssima. Quem prefere irmersão, pode conferir uma área completamente decorada como a infame Rainbow Road do jogo. Impossível não se sentir parte do game.

Pode ficar tranquilo que aqui não tem perigo de cair.

Confira as últimas novidades do PlayStation

O espaço da Sony pode não ser tão tematizado quanto o da rival, mas a empresa mais do que compensou trazendo mais novidades que qualquer outro stand. Além de reservar áreas para jogos populares como God of War (PS4), Crash 'N Sane Trilogy (Multi) e Knack II (PS4), a Sony trouxe os ineditos Marvel's Spider-Man (PS4) e Spyro Reignited Trilogy (PS4/XBO).

Obviamente, Spider-Man foi o que mais atraiu filas. É a primeira vez que o jogo, lançado oficialmente durante o evento, está disponível para que o público possa testar desde a E3 2018. Não menos impressionante, mas bastante subestimado, é Spyro Reignited Trilogy. O jogo do dragãozinho mais famoso do mundo dos games encantou a todos que já visitaram o estande, principalmente os pequenos.


Também é possível testar o PlayStation VR no evento. São quatro cabines com experiências diferentes. Apesar de definitivamente maduras (uma delas te põe para sobreviver dentro de uma jaula cercada por tubarões), o periférico atraiu público de todas as idades.
Imagens raríssimas momentos antes do stand da PlayStation lotar completamente.


Variedade no stand da Xbox

Para completar a santa trindade dos videogames, não poderia faltar a Microsoft trazendo os jogos mais populares do Xbox One. A única novidade no stand era Assassin's Creed Odyssey (Multi) e PES 2019 (Multi), mas não pense que isso foi algum problema para os fãs. O espaço ficou lotado de pessoas querendo jogar games como Halo 5 (PC/XBO), Forza Motorsport 7 (PC/XBO), Player's Unknown Battlegrounds (PC/XBO), Sea of Thieves (PC/XBO), entre outros exclusivos e alguns não-exclusivos. Quem jogasse bastante ainda poderia concorrer a um Xbox One S. Tá pouco ou quer mais?
Xbox One X, volante e uma cadeira responsa para você se sentir um piloto profissional.

Ubisoft marcou presença com tiro, espadada e bomba

Outra empresa que mirou alto no evento e acertou na mosca foi a Ubisoft. Não só a ativação de Rainbow Six Siege (Multi) atraiu multidões para a Experience Bay, mas Assassin's Creed Odyssey (Multi) fez o mesmo na GamePlay Arena. O jogo só sai mês que vem, mas o público já pode visitar livremente duas ilhas do jogo na pele de Alexios ou Kassandra. É muito divertido e vale a pena qualquer fila. Como são muitas máquinas rodando o jogo, as filas andam rápido até.
Seja numa guerra no litoral ou uma batalha naval, o jogo se mostrou uma verdadeira obra-prima.


Pablo Toscana, diretor de animação do jogo, estava no stand para tirar fotos e distribuir autógrafos. Batemos um papo bem divertido com ele, então fiquem ligados para descobrir novidades sobre o game. Teve também Rainbow Six Siege e For Honor (Multi), em computadores preparados para ação de alta performance na Ubisoft Arena. Por fim, quem quiser levar uma lembrancinha para casa pode passar na Ubi Store, bem ao lado do palco.
A Ubisoft Arena trouxe For Honor e Rainbow 6, onde duas equipes de cinco visitantes se enfrentavam.

Pique-pega no Pac-Man World

Afim de experimentar uma das diversas ativações, mas querendo fugir de horas na fila ao sol? Pac-Man World é a solução! Diferente das demais, essa ativação fica dentro da GamePlay Arena e te põe dentro de uma partida de Pac-Man.

Funciona como um jogo assimétrico: quatro jogadores são os fantasminhas, enquanto um deles é o famoso Pac-Man. Dentro de um labirinto inspirado no jogo, Pac-Man tem que correr dos seus inimigos enquanto toca em luzes espalhadas pelo mapa que representam os pontos do jogo. Quando uma dessas luzes ativa o power-up, o jogo se inverte e Pac-Man vira o caçador, tendo que correr para pegar seus amigos. Apesar de ser bem curtinho, é muito divertido. Se você sempre quis saber como é difícil a vida do Pac-Man, é a sua chance de descobrir.
Controle apenas ilustrativo. Aqui, o controle é você!




A bandidagem rolou solta na Warner

Qualquer fã de DC que visitar o Warner Universe vai se surpreender. O espaço da Warner Games está todo tematizado com o incrível LEGO DC Super Villains (Multi). Com as cores do Coringa, o stand ficou completamente lotado nesse feriado. Potterheads também tinham motivos para se alegrar, pois os principais figurinos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald estavam presentes para quem quisesse tirar aquela foto esperta e dar uma olhada mais de perto. Parece que o crime compensa no Warner Universe.

Ainda não acabou

Quem ainda pretende visitar o evento neste final de semana ainda tem muita coisa para conferir. Além de todas essas atrações, a GamePlay Arena conta com um palco onde acontece as eliminatórias dos campeonatos e outros eventos incríveis, como o lançamento oficial de Spider-Man. Já passou muita coisa legal nesse palco, mas ainda tem mais por vir. Confira o cronograma planejado para sábado e domingo:

Sábado, 08/09

13h00 – Totorial joga Gang Beast apresentado por Totoro (Porta dos Fundos) com participação: Tati Lopes, Gustavo Chagas, Magal e convidados especiais.

14h00 - Qualificatório Campeonato Sul-Americano de Injustice 2 apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral e narrado por Buiu;

18h00 - Painel: Lançamento Oficial do jogo Marvel's Spider-Man apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral com participação de  Ryan Scheneider, Chief Brand Officer da Insomniac Games, desenvolvedora do jogo;

18h50 - Painel: UTC - Ultimate Trocadilho Championship

19h40 - Painel: NBA 2k A liga multimilionária da NBA apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral com participação: Aaron Ryan, head da NBA 2k League;

20h30 - Desafio do Luciano - Pro Evolution Soccer 2019 apresentado por Luciano Amaral;

Domingo, 09/09

12h00 - TUES Sul-Americano - Finais de CS:GO apresentado por Luciano Amaral e time de narradores: Savage, Ingrid Favret e Julia Scochi;

18h00 - Painel: Dubladores de Overwatch apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral com participação: Carol Crespo, Gustavo Nader, Marisa Leal e Ricardo Jurez;

18h50 - Painel: Como Clash Royale vai dominar o mundo apresentado por Carol Caju, Nery e Érico Borgo;

19h30 - Desafio do Luciano - Pro Evolution Soccer 2019 apresentado por Thiago Romariz;

A primeira edição solo da GameXP 2018 acontece entre os dias 6 e 9 de setembro no Rio de Janeiro.

Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.


Disqus
Facebook
Google