GameXP 2018: Confira nossa prévia das atrações do evento

O GameBlast esteve presente no evento antes da abertura ao público. As atrações se dividem por três arenas do parque e também ocupam a área externa.


A partir de hoje (06/09) até o próximo Domingo (09/09), acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro o GameXP 2018. O evento de games, definido como o primeiro game park do mundo, teve sua estreia durante o Rock in Rio 2017 e agora conta com estrutura bem maior em sua segunda edição, ocupando três arenas olímpicas e oferecendo diversas atrações nas áreas externas do parque.

A organização do evento realizou uma prévia exclusiva nesta Quarta (05/09) antes da abertura ao público, o Loading GameXP. Nós estivemos presentes e pudemos conferir várias novidades sobre as atrações do evento.

Experience Bay

As diversas atrações espalhadas pela área externa às arenas são como um parque de diversões inspirados em games conhecidos. Próximo ao início, temos o Clash Royale King Size, um circuito interativo bem bacana baseado no jogo para smartphones e que dá ao jogador a chance de tentar derrubar o Rei.


Mais à frente, podemos conferir algumas brincadeiras de futebol. O PES Experience desafiará a habilidade dos jogadores na precisão dos chutes, habilidades nos dribles e muitas outras modalidades, sempre com a bola nos pés. Também há estandes equipados para os jogadores experimentarem Pro Evolution Soccer 2019 (Multi) no Xbox One e no PS4.


Uma das atividades que mais gostamos foi a Arena Rainbow Six Siege. Trata-se se um cenário em tamanho real inspirado em Rainbow Six: Siege (Multi), onde os participantes são equipados com armas adaptadas com lasers. Quando um participante é atingido, sua arma para de funcionar instantaneamente e ele sai da partida, e vence o último a sobreviver. Sem dúvida, foi uma experiência muito divertida.


Aqueles que quiserem algo ainda mais radical vão adorar o Spider-Man Challenge, uma parede de escalada de 14 metros de altura inspirada nos cenários de Nova York pode onde o cabeça de teia costuma saltar. A cenografia replica um prédio de verdade.



Outra atividades é uma versão do clássico jogo Whack-a-mole. A diferença é que aqui ele se chama Whack-a-friend, e você vai ter que acertar os seus amigos de verdade com uma marreta feita de espuma e evitar que eles ativem alguns botões pelo cenário.

E não acaba por aí. Além de tudo isso, o espaço conta com uma painel com Just Dance 2019 (Multi) para o público conferir e dançar todas as músicas novas, um painel de Assassin's Creed Odyssey (Multi) e um circuito de corrida de verdade baseado em Crash Bandicoot (Multi). Ah, e não esqueçam de aproveitar a vista da roda-gigante do final do Parque.




Inova Arena

Esse espaço é totalmente dedicado à atrações voltadas à tecnologia e inovações. Lá, várias empresas terão estandes para demonstrar aplicações práticas e conceitos de forma lúdica. Temas como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial fazem parte dos conteúdos. 



Dentro da arena, alguns estantes especiais estarão oferecendo diversas atividades interativas. A aplicação Dinomundi, por exemplo, usa a realidade aumentada para os jogadores promoverem batalhas usando tablets e cartões de dinossauros. 

A NBA Fan Zone é um espaço onde o público poderá participar de brincadeiras e desafios na quadra interativa com piso de LED, além de conferir o jogo NBA2K 2019 (Multi) e adquirir produtos oficiais da loja da liga. Já o Rock Stage oferece a chance de comandar um grande show em um palco com instrumentos gigantes.



A arena conta ainda com um palco especial onde mais de 50 palestras serão oferecidas ao público. A lista de expositores e a programação completa das palestras podem ser consultadas diretamente no site do evento.

Gameplay Arena

O GamePlay Arena é o local onde o público poderá jogar os próximos lançamentos de games e participar de ativações exclusivas. O espaço também terá a uma área com jogos de todas as épocas em mais de 80 arcades, simuladores e pinballs, duas vezes o tamanho da edição anterior.

Lá, pudemos experimentar os aguardados Spider-Man (PS4) e Assassin's Creed Odyssey. A Nintendo marcou presença com a Mario Kart 8 Deluxe Game Station, uma área especial para os fãs do jogo de corrida da Nintendo se divertirem com vinte Nintendo Switches. Outros games que dão as caras por lá são Injustice 2 (Multi), Lego DC Villains (Multi) e Super Street Fighter IV (Multi).



A Microsoft vai oferecer a sua Xbox Experience durante a GameXP. Serão doze Xbox One X, nove Xbox One S e cinco PCs, com títulos como State of Decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown's Battlegrounds, Forza 7 (com direito a cockpits) e jogos de estúdios parceiros.



A Ubisoft terá seu espaço próprio dentro da arena, a Ubisoft Arena. Os visitantes terão à sua disposição computadores preparados para confrontos de For Honor e Rainbow Six: Siege, além de estações com o inédito Assassin's Creed Odyssey. A empresa também trará para o GameXP a fase final do circuito de Rainbow Six Siege, um showmatch de For Honor e as disputas da etapa reginal do Just Dance Tour. Um quiosque da Ubisoft também estará no local com produtos oficiais da marca.

Ficou animado? Os ingressos para o GameXP 2018 podem ser adquiridos no site do evento, mas fique atento pois algumas datas já se encontram esgotadas.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google