Perfil

Ignis, a babá do grupo em Final Fantasy XV (Multi)

Um dos companheiros do príncipe de Insomnia, Ignis demonstra o significado de lealdade.

Final Fantasy XV (Multi) trouxe diversos personagens carismáticos, entre eles Ignis Scientia, que acabou conquistando diversos fãs com sua atitude calma. Além de possuir excelentes habilidades em combate, ele também conta com conhecimento sobre diversos assuntos, agindo como motorista e cozinheiro para o grupo, auxiliando-lhes durante a jornada.

Conselheiro real

Criado junto a Noctis, Ignis foi educado em excelentes colégios, para que no futuro pudesse se tornar o próximo conselheiro real. Com o tempo, ele e o príncipe se tornaram amigos, e essa amizade levou Ignis a frequentar reuniões do conselho, treinar seu corpo e até mesmo aprender a cozinhar, tudo para ser capaz de auxiliar Noctis em seus estudos. Desenvolvendo grande preocupação e cuidado para com seu protegido.

Anos mais tarde, ele parte em viagem ao lado de Noctis, Prompto e Gladiolus, rumo ao casamento do príncipe. Porém, o grupo é surpreendido pela notícia do ataque a Insomnia e a morte do rei Regis. Mantendo sempre a calma, Ignis, tende a acalmar o grupo durante os momentos de tensão, além de oferecer conselhos, sugerindo muitas vezes o melhor caminho a seguir durante a aventura.

Versus XIII

Apresentado inicialmente em Final Fantasy Versus XIII, Ignis, assim como todos os outros introduzidos no jogo, sofreu algumas mudanças em seu visual. Suas roupas foram modificadas, deixando-as mais formais. A aparência sofreu pequenas mudanças, que o tornaram mais torneado, principalmente na musculatura do pescoço, enfatizando o quanto ele treinou para proteger Noctis, ainda que tomando cuidado para manter a imagem de intelectual.

Inicialmente o personagem usaria uma katana para desferir ataques e utilizar magias, porém essa arma foi substituída pelas tradicionais adagas e as lanças, que ele utiliza em conjunto com poderosas habilidades. Sua habilidade curativa é uma derivação da magia cure, empregada por Ignis nos trailers liberados, sendo modificada para se adequar ao mundo utilizado.

Calmo e sempre leal

Com uma personalidade calma e séria, ele demonstra grande preocupação para com seus companheiros, principalmente Noctis. Apesar de austero e inteligente, Ignis transparece dificuldade em decifrar as intenções das pessoas e, embora seja perfeccionista, perde a compostura quando as coisas não saem exatamente como planejado.

Sua vestimenta reflete a influência das reuniões a que atendia, onde era necessário uma apresentação mais formal. A lealdade de Ignis a Noctis é posta à prova durante a jornada, mas não se abala. Agindo diversas vezes como cérebro do time, seja elaborando estratégias ou identificando as fraquezas dos inimigos, ele se mostra sempre disposto a explicar os planos e auxiliar seus companheiros da melhor forma.

Babá do grupo

Ignis passou por um rigoroso treino para cumprir seu objetivo de aconselhar Noctis, juntando-se oficialmente à guarda real com 18 anos e demonstrando excelente habilidade com lâminas curtas e lanças. Durante o combate, ele fica próximo ao príncipe, ajudando-o caso venha a ficar incapacitado e empregando habilidades que concedem buffs para os aliados ou debuffs para os inimigos.

Fora do combate, ele se revela um profundo conhecedor da culinária ao desenvolver receitas balanceadas que oferece a seus amigos. Além da vasta inteligência, Ignis também é um bom motorista e guia o grupo para seu destino diversas vezes. Também é ele quem oferece estratégias e táticas a serem usadas durante os combates, auxiliando o jogador.

Episódio Ignis

Sua DLC se passa durante os eventos de Altissia e a luta de Noctis contra a serpente marinha, Leviathan. Ignis estaria ajudando a evacuar a cidade que se encontra sobre ataque, enquanto procurava uma maneira de seguir para o auxílio de seu príncipe. Ele acaba se aliando a Reevus, general do exército inimigo, que, preocupado com Lunafreya, começa a avançar pelo caótico campo de batalha.

O episódio permite ao jogador controlar Ignis, observando os eventos através de seu ponto de vista, da evacuação até o momento que Noctis derrota a serpente e desmaia, possuindo uma boa dose de ação. Assim como as outras histórias já liberadas, esta não só acrescenta bastante na jogabilidade como também na história proposta pelo jogo, dando ao jogador direito a dois finais, um seguindo os eventos já mostrados no jogo e outro alternativo.

Estilo e Inteligência

Inicialmente, Ignis pode ser um personagem um pouco irritante, por conta de sua atitude metida e de seu excesso de preocupação. Porém, na medida em que nos aprofundamos na história e no personagem, mais percebemos seus pontos positivos e sua função no grupo. Ignis não é apenas o suporte, mas uma peça fundamental: sua calma e compostura ajuda o grupo em diversos momentos, superando a ofensiva dos monstros e do exército inimigo.

Como um dos protagonistas de Final Fantasy XV, o carisma do homem se desenvolve com o tempo, nos aproximando do personagem à medida que ele se torna mais “humano”. Seja lutando ou preparando o almoço, as habilidades de Ignis funcionam em conjunto com o grupo, assim como sua personalidade, deixando o jogo interessante e conquistando diversos fãs.


Revisão: Bruno Alves

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google