Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Persona 5, Streets Of Rage, DOOM, Alien Isolation e muito mais

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

Um novo final de semana surge em nossas vidas para preenchermos os espaços vazios com jogos e diversão. Dessa forma, perguntamos para a nossa equipe: O que vocês irão jogar durante o final de semana?

Ana Krishna Peixoto

Persona gratíssima

Esse final de semana será quase que exclusivamente dedicado a uma descoberta que fiz na última semana: Persona 5 (PS3/PS4). Nunca antes havia experimentado um JRPG tradicional como este e estou simplesmente encantada com o que estou vendo. Persona 5 já é, com toda certeza, um dos melhores jogos de 2017 para mim. Estou, atualmente com apenas 14 horas de jogo, mas já terminei o primeiro Palace e não vejo a hora de enfrentar os próximos.

A outra parte do meu lado gamer irá se concentrar nos jogos de League of Legends (PC) do MSI 2017 que estão acontecendo neste e no próximo final de semana aqui no Rio de Janeiro.

Marcus Vinícius Moreira

Entre Faroeste, briga de rua e dinossauros!

Nesse final de semana vou jogar meus emuladores de Mega Drive, NEO-GEO e Arcades.
Um dos principais jogos serão Sunset Riders, Streets Of Rage e Cadillac Dinossauros, e na era dos jogos em alta definição jogar uns clássicos em 16-bits cai muito bem ainda!

Francisco Camilo

Entre vilões icônicos e demônios

Neste fim de semana darei continuidade à minha jornada em Batman Arkham City (Multi). É a terceira vez que jogo o game e tem sido tão delicioso quanto da primeira vez. Com toda certeza um de meus jogos de super-heróis favoritos. Além de Arkham City, finalmente poderei iniciar minha jogatina em DOOM (Multi), que saiu ano passado mas somente agora criei coragem de adquirir, graças a uma super promoção na PlayStation Network (PSN). Jogão por precinho é coisa linda.

Eduardo Chamma

Alien: Criando coragem pra zerar dessa vez

Essa semana estreou Alien: Covenant e após ver os trailers me deu muita vontade de retomar um jogo baseado na franquia do Ridley Scott, Alien Isolation (Multi). Confesso que eu parei de jogar esse jogo, não por achar ruim (na realidade é um excelente jogo e lembra muito o clássico filme de 79) e sim por medo e como eu vou ver o filme esse fim de semana, decidi criar coragem para retomar o jogo novamente. Além de Alien, voltei a jogar Don’t Starve (Multi) e assim como Max Payne 3 (Multi) está servindo pra tirar o estresse da cabeça. Fora isso, terão as usuais partidas de Overwatch (Multi), pois preciso treinar pro próximo campeonato da minha cidade (meu time foi vice-campeão no último :D) e pra finalizar continuarei minha saga no Diablo 3 (PC) de tentar solar fendão nível 80 com meu demônio.

Renan Rossi

Na Era dos Dragões

Em minha maratona de jogar grandes títulos após conseguir um PS4, chegou a vez de Dragon Age: Inquisition (Multi). Estou curtindo bastante a história e já derrotei meu primeiro dragão. Emocionante. Reuni vários companheiros e acabei de explorar a montanha Emprise du Lion. É muito interessante ter o poder de decisão nas mãos em momentos cruciais que definem os rumos da história. Quando me canso de ser inquisidor, dou um pulo na sala e ajudo meu pai a vagar por Hyrule em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch). Nesse fim de semana a missão é explorar a Vila dos Ritos.

Marcell Solano

Bem garota mágica sim!

Esse final de semana vai ser de muita magia com as guerreiras e garotas mágicas de Fortune Summoners (PC), RPG de ação em 2D desenvolvido pela Lizsoft e publicado pela Carpe Fulgur LLC, que é mais conhecida no universo indie pelos anteriormente lançados Chantelise - A Tale of Two Sisters (PC) e Recettear - An Item Shop’s Tale (PC). Comecei a jogar por indicação de um amigo e, apesar das mecânicas um tanto travadas, estou curtindo o game. Já estou com mais de 10 horas de jogo e acredito ter passado da metade, mas parei de jogar para investir em outros jogos que estavam saindo na época, incluindo Persona 5 (PS3/PS4). Também pretendo focar nesse e avançar mais na história, possivelmente chegando ao terceiro palácio. Estou empolgado com o jogo como nunca estive antes, então pretendo continuar aproveitando-o ao máximo.

Ivanir Ignacchitti

Demônios a enfrentar e alquimia para relaxar

Após uma semana bastante agitada, minha intenção para este fim de semana é jogar Demon’s Souls (PS3). Comecei o jogo há poucos dias e tenho achado a atmosfera sombria muito interessante. Nunca joguei nenhum jogo da série Souls antes e fico feliz em apreciar a nova experiência. Em especial, o design da primeira área, o Palácio de Boletaria, me agradou bastante na forma como ele ensina o jogador a lidar com os inimigos e se aproveitar amplamente do cenário.

Além disso, como alternativa caso a atmosfera pesada me canse, também jogarei Atelier Rorona (PS3). É interessante como o jogo é bem mais cotidiano e calmo, em forte contraste com o tom épico da trilogia Atelier Iris (PS2) e dos dois spin-offs escolares Mana Khemia (PS2), jogos que tinham fugido da fórmula da série para se aproximarem de RPGs mais tradicionais. No entanto, não sei se é uma boa escolha para relaxar já que Rorona possui a fama de ter um calendário bem rígido.

E você, caro leitor, o que irá jogar durante os próximos dias? Compartilhe com a gente nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google