Beam e game mode chegam com o Windows 10 Insider Preview 15019

Streaming integrado e boost feito pelo próprio sistema protagonizam essa atualização prévia.


Para quem ainda não conhece, desde o anúncio do Windows 10 a Microsoft lançou o programa Insider para os interessados poderem testar novidades que estão por vir, sugerir mudanças e reportar problemas. Preparando-se para o lançamento do Creators Update, foi liberada mais uma build trazendo os destaques da área gamer prometidos para esta atualização.

Sorria, você está sendo filmado

O Beam, serviço comprado pela Microsoft, agora está integrado ao Windows 10. É um serviço de streaming que agora passa a concorrer fortemente com o Twitch, pois não é necessária nenhuma instalação extra e é super simples de usar: é só abrir um jogo, aperta Windows + G (ou o botão Xbox), depois selecionar o símbolo que de uma parabólica, configurar e pronto! A interface é compacta e meio translúcida, perfeita para não atrapalhar muito o gameplay.

Resultado de imagem para beam windows
Demonstração feita em apresentação da Microsoft sobre o Creators Update

Ativando o boost

Mas nem todo mundo faz streaming, né? Só que quem não gosta de mais desempenho na sua máquina? E então vem o destaque desse atualização: o game mode. A solução é uma aposta para melhorar a fluidez dos jogos no Windows 10 e não é por nada. Foi observado que o Quantum Break do Steam, limitado ao DirectX 11, rodava mais liso que o da Windows Store, com DirectX 12, então a solução serve tanto para o gamer, ganhando mais potência, quanto para a Microsoft, evitando que outros episódios assim se repitam.


O truque é priorizar que processos relacionados ao jogo sendo rodado tenham prioridades para a CPU e a GPU. Para ativar o game mode é só verificar a partir das configurações do game bar (Windows + G) se com aquele jogo está permitido o uso do impulso. O recurso funcionará tanto com jogos da Windows Store como também de formato Win32 (por exemplos: jogos do Steam) e estará em contínuo aperfeiçoamento com novas atualizações.

Uns pequenos ajustes gamers

New Windows 10 Creators Update gaming features arrive this week for Windows Insiders

As configurações do Windows agora ganharam uma seção exclusiva de games, com o logo do Xbox, em que será possível mudar as definições de streaming, game mode, captura e gravação de tela e game bar. A Microsoft fala que o foco vai ser colocar mais opções de ajustes nesse local, já que é o mais usado pelo usuário para configurar seu computador.

A build teve somente mudanças para o PC, portanto nada de versão no Windows 10 Mobile, por enquanto. Há também novidades no navegador Edge, no modo noturno da tela, na central de ações e em outras partes do sistema. Você pode conferir na postagem da Microsoft a lista completa de mudanças, correções e bugs conhecidos (parte importante para pensar se deve ou não instalar).



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google