BGS 2016: Horizon: Zero Dawn (PS4) é eleito melhor jogo do evento

O Brasil Game Awards elegeu os melhores jogos da feira. Horizon e Overwatch foram os principais vencedores.

A organização do Brasil Game Awards divulgou nesta sexta-feira (16) os vencedores do ano na votação para definir os melhores da BGS 2016. Dentre os jogos presentes no evento, Horizon: Zero Dawn foi o que recebeu mais prêmios, incluindo o de melhor jogo. Overwatch (Multi), por sua vez, ganhou em duas categorias. Já entre os brasileiros, o ganhador foi Trajes Fatais. Confira todas as categorias e seus respectivos vencedores.

Melhor jogo da Feira

Horizon: Zero Dawn vem atraíndo cada vez mais atenção a cada nova informação ou vídeo. Só saberemos se o game realmente vale toda a atenção que vem ganhando a partir do dia 28 de fevereiro de 2017, mas até que se prove o contrário (ou não), Horizon parece uma aposta acertadíssima da Sony e da Guerrilla Games. Além de ser eleito o melhor jogo da BGS 2016, Horizon também levou o prêmio de Melhor Jogo Original, Melhor Jogo para Console e Melhor Jogo de Ação e Aventura.

Melhor Jogo Brasileiro

Dentre os jogos brasileiros da feira, Trajes Fatais foi o que levou a categoria. Prometendo batalhas nostálgicas e uma pitada de humor com referências da cultura brasileira, o game da Onanim agradou durante a BGS 2016.

Melhor Jogo para PC

Entre os jogos para PC, quem mais empolgou, e levou o prêmio, foi For Honor (Multi), nova aposta da Ubisoft. O game será lançado no dia 17 de fevereiro de 2017.

Melhor Jogo para Realidade Virtual

Os aparelhos de realidade virtual costumam ser uma das principais atrações das feiras de videogames mais recentes. E na BGS 2016 não foi diferente, e Batman: Arkham VR foi eleito o melhor jogo VR da feira. Já na votação de Melhor Periférico/Hardware, quem levou a melhor foi o PlayStation VR.

Melhor Jogo de Tiro

Overwatch (Multi), a mais nova pedrada da Blizzard vem conquistando os jogadores de PC, PS4 e XBO, e também foi considerado o melhor jogo de tiro da feira, além de conquistar o prêmio de Melhor Multiplayer.

Melhor Jogo de Luta

Dentre os games de luta, Tekken 7 foi quem mais impressionou na BGS 2016.

Melhor Jogo de Corrida

Já quem gosta de corrida, vale a pena ficar de olho em Forza Horizon 3, que venceu a categoria no Brasil Game Awards.

Melhor Jogo de Esportes

PES 2017 promete acirrar a disputa este ano, mas quem venceu a categoria de melhor jogo de esportes da BGS 2016 foi FIFA 17. Dentre as novidades para a série, está o modo história.

Melhor Jogo de Estratégia

Halo Wars 2 foi o vencedor da categoria, e promete trazer muitas batalhas para o PC e Xbox One em fevereiro de 2017.

Melhor Jogo para a Família

Quem já jogou sabe o quanto é divertido gastar horas com os jogos da série Just Dance, seja ao lado de amigos ou sozinho. Just Dance 2017 (Multi) recebeu o prêmio de melhor jogo para a família na BGS 2016.

Melhor Jogo Independente

Tive a feliz oportunidade de jogar Cuphead na BGS 2015, e esse ano o game ganhou o prêmio de melhor jogo independente. Com certeza a expectativa está grande, e não vemos a hora de vencer esses chefes bem animados e desafiadores.

Fonte: Press Release da Brasil Game Awards

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google