E3 2017 já tem data anunciada, confira

Evento impressiona pela repercussão midiática e revela o futuro do mercado de games mundial.


Com gigantesca repercussão mundial e revelando as tendências do mercado de jogos eletrônicos para este ano e o próximo, a E3 (Eletronic Entertainment Expo) tem sua importância mais do que consolidada entre o público e empresas da área. Para 2017, a ESA (Electronic Software Association, organizadora do evento) confirmou que o evento já tem data e local marcados: entre os dias 13 e 15 de junho, no mesmo Los Angeles Convention Center.

A associação revelou os números deste ano: mais de 70 mil pessoas foram à E3 2016, sendo que destes, cerca de 50 mil foram integrantes da indústria de jogos, analistas e jornalistas e 20 mil foram fãs que participaram do E3 Live. Mais de 1,600 produtos estiveram em exposição em 250 estandes de diferentes empresas.

De acordo com a ESA, a E3 2016 foi recordista em postagens nas redes sociais, com mais de sete milhões de posts no Twitter, mais de 500 mil likes em fotos relacionadas ao evento no Instagram e mais de 42 milhões de espectadores no Twitch.

O GameBlast realizou uma extensa cobertura do evento, e você pode conferir o resumo das conferências da EA, Bethesda, Microsoft, Sony e dos dois dias de Nintendo Treehouse

Fonte: IGN

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google