E3 2016: Saiba tudo que rolou na conferência da Electronic Arts

EA Play aconteceu no dia 12 de junho às 17h do horário de Brasília.

A E3 2016, finalmente, começou. A primeira conferência do evento foi liderada pela Electronic Arts, que trouxe suas novidades, trailers e vídeos de gameplay durante o evento chamado EA Play. Em uma apresentação que intercalou apresentadores em Los Angeles e em Londres, a EA não apareceu com grandes novidades e pouco empolgou o público durante sua conferência. Os destaques ficaram para Titanfall 2, FIFA 17, Mass Effect: Andromeda e Battlefield 1.

Titanfall 2

A conferência começou com um dos melhores anúncios que o jogador poderia esperar: haverá um modo single player em Titanfall 2. A ausência desse modo foi uma das maiores críticas de seu antecessor, mas parece que a EA ouviu os fãs da franquia. Titanfall 2 será lançado ainda este ano, no dia 28 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira os trailers da apresentação:




Madden NFL 17

Outra amostra que a EA nos reservou durante a EA Play foi um trailer sem grandes surpresas de Madden NFL 17. O jogo será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, sendo que estará disponível primeiro nos consoles da Microsoft através do EA Access. Confira o trailer:


FIFA 17

Continuando na mesma pegada de esportes, a EA trouxe novidades interessantes para o FIFA 17. Um novo modo de jogo, o The Journey (A Jornada), trará uma nova experiência imersiva para o jogador, o colocando na pele de um aspirante a jogador profissional de futebol. Ao que parece é um novo estilo de modo carreira, mais complexo e mais profundo, com características diferentes de tudo que a EA já fez no passado para a franquia. É uma pena que ainda não tenham confirmado a permanência do futebol feminino em FIFA 17. Confira o trailer do jogo e o trailer do novo modo:




Fe

Fe é uma narrativa desenvolvida por um pequeno estúdio em Gotemburgo e é o primeiro jogo da EA Originals. O jogo trata da relação pessoal com a natureza, a Terra e os seres que a habitam. É um história onde todos estes elementos estão em conexão, cheio de conflitos, relacionamentos e descobertas. Confira o trailer mostrado na conferência:


Mass Effect: Andromeda

Um grande momento da apresentação foi lançamento do novo trailer de Mass Effect: Andromeda. Ao contrário do que muitos esperavam, quase nenhum gameplay foi mostrado no vídeo, que foi focado em mostrar o desenvolvimento do jogo e algumas imagens lindas do espaço. Pelas palavras do Aaryn Flynn, vice-presidente da BioWare, o novo Mass Effect não terá relação direta com a história da trilogia anterior e será uma aventura totalmente nova em uma nova galáxia. Confira o trailer:


Star Wars

Nada muito específico foi anunciado sobre Star Wars. Apresentado pela Jade Raymond, um vídeo com pouco mais de 3 minutos mostrou um pouco da expansão de universo Star Wars nos jogos. O foco do vídeo foi mostrar diferentes estúdios trabalhando na IP de Star Wars. É possível perceber que há testes sendo realizados em realidade virtual, o que aumenta a expectativa de ter algo do universo Star Wars nesse tipo de mídia no futuro. Confira o vídeo:


Battlefield 1

A última parte da apresentação ficou por conta de Battlefield 1, provavelmente o jogo mais esperado da conferência da EA. Recheado de muita ação, o jogo promete confrontos dinâmicos e batalhas aéreas emocionantes. O jogo estará disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 21 de outubro de 2016. Confira o trailer mostrado na EA Play:



Continue ligado no GameBlast e saiba tudo que está rolando em Los Angeles!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google