Dragon Quest XI pode ter cross-save entre 3DS e PS4

Mesmo que as duas versões devam ser bem diferentes entre si, a Square Enix se mostrou interessada em implementar a função de cross-save.

Não, você não leu errado. Ainda que sejam versões diferentes, para plataformas de empresas diferentes, parece que a Square Enix está considerando algum tipo de funcionalidade cross-save entre as versões de 3DS e de PS4 de Dragon Quest XI.


Em uma reunião de acionistas, foi questionada a possibilidade de haver cross-save entre as duas versões, e a resposta foi que a companhia estava estudando usar a "Spell of Restoration" para este fim.

Essa "magia", recentemente citada pelo criador da série, Yuri Horii, como algo que ele queria trazer de volta em Dragon Quest XI, é na verdade o nome usado para o sistema de passwords de Dragon Quest e Dragon Quest II quando ainda era incomum que os cartuchos fossem capazes de manter o save game depois que o console desligasse.

Vale notar que, ainda que a declaração seja bem clara em mostrar interesse da empresa em implementar algum tipo de cross-save entre as versões, não foi confirmado se isso realmente estará na versão final do jogo ou como isso iria funcionar, mas talvez descubramos mais detalhes durante a Tokyo Game Show, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google